Os 10 filmes mais pirateados da semana (20/09/2021)

4 min de leitura
Imagem de: Os 10 filmes mais pirateados da semana (20/09/2021)
Imagem: https://www.warnerbros.com.br/

Semanalmente, separamos uma série de filmes lançamentos e tendências para você descobrir o que mais está sendo comentado no cenário dos streamings, torrents e em redes sociais. Nesta semana, a lista dos Top 10 de produções mais baixadas está concentrada nos longas mais recentes de terror, com destaque para o aguardado remake de Candyman, além de novos projetos dos icônicos James Wan e M. Night Shyamalan.

É válido destacar que o TecMundo não está de acordo com a prática de pirataria. Dessa forma, essa matéria possui um caráter apenas informativo, mostrando quais foram os longas-metragens que se destacaram com o público nos últimos dias pela internet, segundo o site TorrentFreak.

Confira abaixo as produções cinematográficas com mais downloads realizados nos últimos dias!

10. O Homem nas Trevas 2

A sequência do aclamado suspense O Homem nas Trevas configura novamente entre os filmes mais baixados, garantindo seu espaço como um dos longas mais esperados dos últimos meses. A trama, que ocorre anos depois da primeira invasão domiciliar, coloca o homem cego, interpretado por Stephen Lang, em momentos ainda mais dramáticos, especialmente após sua filha ser colocada em risco por uma ameaça em potencial.

9. Velozes e Furiosos 9

Velozes e Furiosos 9 segue como um dos filmes mais baixados da semana, apesar da queda no ranking semanal. A mais nova entrada na franquia Fast and Furious resgata parte da essência dos primeiros filmes, funcionando com recursos mais "raízes" de corridas, personagens nostálgicos e fanservice, porém, com uma boa dose de explosões e absurdos formalizada nos longas mais recentes da saga.

8. Viúva-Negra

A história de Natasha Romanoff deu um salto no top 10 de mais baixados e segue atraindo os fãs do MCU, apresentando a história definitiva das Viúvas. Lançado exclusivamente em streaming, a produção de Cate Shortland foi um dos filmes mais esperados de 2021 e entregou uma narrativa densa com novos personagens e referências às fases anteriores da Marvel.

7. Escape Room 2: Tensão Máxima

Escape Room 2, lançado no final de agosto nos cinemas, é sequência direta da controversa produção de 2019, complementando uma história que deu brecha para continuidade. Agora, seis pessoas voltam a participar de um jogo doentio de vida ou morte, enquanto devem escapar novamente de salas e desafios, e descobrir o que pode uni-los para evitar sacrifícios maiores.

6. Noitários de Arrepiar

Noitários de Arrepiar, produção original Netflix, é um longa de mistério e suspense juvenil inspirado na premiada obra literária de J. A. White. Na trama, Alex e Yasmin tornam-se reféns de uma bruxa e, para sobreviver, devem contar uma história de terror por noite, assim como Sherazade contava histórias fantasiosas para o sultão Shahriar em As Mil e uma Noites.

5. Prisoners of the Ghostland

Dirigido pelo lendário Sion Sono, Prisoners of the Ghostland é a mais nova produção estrelada por Nicolas Cage, que agora dá vida a um criminoso sombrio com um passado apavorante. Na história, o protagonista tem sua vida mudada completamente após ser enviado para resgatar a neta adotiva do governador, que desapareceu em uma misteriosa Terra de Ninguém conhecida como Ghostland.

4. O Esquadrão Suicida

Avaliado como um dos melhores filmes de 2021, O Esquadrão Suicida dá sequência aos eventos da infame versão de 2016, porém, com a maestria técnica de James Gunn, muitas referências ao universo DC, retorno dos mais queridos vilões e, logicamente, a introdução de personagens ainda melhores. Novamente, um grupo de "heróis" malucos é enviado para uma missão impossível e é incumbido de salvar o mundo após relatos da existência de uma arma que não tem relação alguma com o planeta Terra.

3. Maligno

Dirigido por James Wan, principal responsável por dar vida ao Invocaverso, Maligno é um clássico filme de terror capaz de agradar todo os públicos fãs do gênero. Com uma violência na medida, sustos pontuais e fortes referências aos giallos italianos, a obra apresenta o drama vivido por Madison Mitchel, que passa a viver momentos apavorantes após descobrir que seus pesadelos envolvendo cenas chocantes de assassinato são muito mais reais do que imagina.

2. Tempo

Tempo marca o retorno de M. Night Shyamalan ao suspense e terror, apresentando uma história que navega entre questões existencialistas e momentos extremamente angustiantes. Em sua obra mais recente, lançada no final de agosto nos cinemas, o diretor aposta em desespero, plot twists de explodir cabeças e cenas inquietantes, enquanto os personagens tentam entender o que está acontecendo com o tempo em uma praia isolada.

1. A Lenda de Candyman

E o primeiro lugar da lista de filmes mais baixados da semana vai para A Lenda de Candyman, a reboot do clássico de 1992 sob a ótica da diretora Nia DaCosta. Inspirado na obra de Clive Barker, a versão de 2021 funciona como um remake da saga, introduzindo novos elementos de terror, uma mitologia alternativa para a assustadora aparição e uma trama envolvendo o fascínio sobre uma lenda urbana, que passa a jogar os participantes em um jogo de mistérios, sangue e morte.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.