Velozes e Furiosos 9: o que a crítica está achando do filme? Confira!

2 min de leitura
Imagem de: Velozes e Furiosos 9: o que a crítica está achando do filme? Confira!
Imagem: Universal Studios/Reprodução

A nona sequência da franquia Velozes e Furiosos vai ser lançada no Brasil apenas em julho de 2021. Contudo, algumas críticas já estão sendo veiculadas em portais internacionais da internet, vindas de críticos bastante importantes.

Até o momento, o site Rotten Tomatoes, que funciona como um agregador de críticas de cinema e televisão, registrou apenas cinco artigos sobre a produção, gerando uma média avaliativa de 60% no famoso Tomatômetro.

Entre os críticos que avaliaram o novo filme da Universal Studios, estão Alonso Duralde, do TheWrap, David Ehrlich, do IndieWire, John DeFore, do The Hollywood Reporter, Owen Gleiberman, da Variety, e Tim Grierson, do Screen International.

(Universal Studios/Reprodução)(Universal Studios/Reprodução)Fonte:  Universal Studios 

Velozes e Furiosos 9: críticos destacam a despretensão do filme

Quem está familiarizado com a franquia estrelada por Vin Diesel deve perceber que os filmes consistem em grandes blockbusters, que chamam a atenção dos fãs de ação para conferirem as sequências acrobáticas nos cinemas.

Contudo, mesmo sendo um sucesso de bilheteria na maioria das vezes, muitos consideram as tramas apresentadas repetitivas e até mesmo vazias.

Em sua crítica, Alonso Duralde considerou a experiência de assistir ao nono filme da franquia ridiculamente estimulante, mesmo quando, ao observar as qualidades gerais da produção, ela soava ridícula.

Seu texto destacou as virtudes do longa-metragem, que manteve o interesse do público durante tanto tempo. “Só porque os filmes Velozes e Furiosos são idiotas, não pense que eles são fáceis de se fazer”, escreveu ele.

Já David Ehrlich destacou que, por mais que seja um filme sem muita profundidade, as propostas dos produtores são correspondidas em cena e quem ganha, nesse aspecto, são os espectadores.

“O mundo desse filme nunca pareceu mais fora de controle do que aqui, mas pela primeira vez em muito tempo parece que está indo na direção certa”, pontuou em sua crítica no IndieWire.

(Universal Studios/Reprodução)(Universal Studios/Reprodução)Fonte:  Universal Studios 

Ao ler os textos de John DeFore e Tim Grierson, os fãs poderão ter alguma noção do que Velozes e Furiosos 9 reserva. Os dois enfatizam que dificilmente a franquia vai conseguir se superar no futuro, justamente por apostar em momentos despretensiosos para o público em seus últimos lançamentos.

Segundo DeFore, inclusive, seria tolice tentar, mesmo que os resultados fossem enfadonhos. "Na melhor das hipóteses, esses filmes oferecem agilidade para salvar o mundo e permitem que os espectadores se emocionem com as acrobacias, mesmo enquanto gargalhavam com seu absurdo”, relatou.

Enquanto isso, para Grierson, há muitas qualidades na nova sequência, ao mesmo tempo que também existem muitos defeitos.

"Gloriosamente ridículo e estridentemente melodramático, Velozes e Furiosos 9 é alimentado por sua própria energia estúpida, entregando sequências de perseguição comicamente grandiosas e fanservice sem vergonha”, salientou, acrescentando que tudo isso era para conseguir dar ao público uma boa diversão.

Owen Gleiberman tem uma visão parecida com a de seus colegas e elogiou a direção enérgica de Justin Lin. Apesar de todos concordarem com as falhas estruturais de Velozes e Furiosos 9, a maioria também garante que será um filme bem aproveitado pelos fãs.

Portanto, não perca essa estreia! A franquia Velozes e Furiosos retorna em julho com uma nova produção.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.