Google TV pode ganhar canais de TV gratuitos via streaming

1 min de leitura
Imagem de: Google TV pode ganhar canais de TV gratuitos via streaming
Imagem: 9to5Google/Reprodução

Ampliando as opções de entretenimento, o Google TV pode receber uma aba especial com canais de TVs gratuitos. Atualmente, a plataforma serve como um agregador de apps de serviços de streaming no novo Chromecast e em SmartTVs.

Conforme noticiado pelo Protocol, o Google estaria negociando com vários canais gratuitos de televisão por streaming. Semelhante às emissoras tradicionais, esses veículos oferecem uma programação completa com intervalos comerciais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novidade deve criar uma transição natural entre a TV tradicional e os canais por streaming.Novidade deve criar uma transição natural entre a TV tradicional e os canais por streaming.Fonte:  Google/Divulgação 

Segundo as fontes, os canais de streaming seriam adicionados ao Google TV em outubro. A novidade deve ser anunciada oficialmente durante o Made By Google, evento em que são revelados os próximos destaques da marca.

Por outro lado, a big tech pode adiar a estreia da funcionalidade para o início de 2022. Além de ainda estar em negociações com empresas de conteúdo, a companhia teria tempo de fazer um lançamento em parceria com as fabricantes de SmartTVs.

Por fim, os canais gratuitos devem ser adicionados à guia "Ao Vivo" do Chromecast, área com programação de serviços de TV pagos. Em televisores com Google TV, os veículos de streaming devem ser incluídos na lista de emissoras de TV com transmissão via antena.

Canais de streaming do Google TV seguem a mesma estratégia da Samsung TV Plus.Canais de streaming do Google TV seguem a mesma estratégia da Samsung TV Plus.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Seguindo os passos da concorrência

Com a possível adição dos canais de streaming, o Google adotar uma estratégia semelhante à da Samsung. A marca sul-coreana oferece uma extensa programação gratuita através da plataforma Samsung TV Plus.

O mesmo ocorre com os donos de dispositivos da Amazon e da Roku que possuem acesso a canais especiais com publicidade. Em todos os casos, os espectadores se beneficiam da fácil transição entre as emissoras tradicionais e por streaming.

Imagem: Chromecast Google 3
Imagem: Tecmundo Recomenda

Chromecast Google 3

Assista filmes e séries em sua TV com o Chromecast Google 3 com imagem Full HD e de extrema qualidade. Tenha uma Smart TV onde estiver!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.