Imagem de Apple

Apple

Ícone de Apple
7.369 notícias  publicadas

Fundação da Apple

Fundada em abril de 1976, a Apple é considerada uma das empresas de tecnologia mais inovadoras do mundo. Começando de forma caseira, os entusiastas Steve Wozniak, Steve Jobs e Ronald Wayne deram o pontapé inicial para a inauguração de uma das maiores players do mercado de smartphones

Primeiro produto da Apple

O primeiro produto a ser vendido com a marca da maçã foi o Apple I, dando princípio à era dos computadores pessoais. Naquela época, o produto foi comercializado como uma espécie de kit de peças, o que possibilitou a montagem da máquina a partir do gosto pessoal do cliente — gabinete, unidade de fita, etc.

O primeiro lançamento da marca não atingiu o lucro esperado. A quantia arrecadada, porém, foi o suficiente para manter a empresa firme até a próxima tentativa.

Apple II

O Apple II, diferente de seu antecessor, foi um grande sucesso. Aqui se iniciou um processo de popularização da marca, que mantém seu status até hoje. 

Nesse novo cenário, era possível, inclusive, rodar programas gráficos. O layout também lembrava um pouco o que conhecemos hoje como um computador.

A partir daí, a Apple passou a inovar cada vez mais e introduziu no mercado produtos como o Macintosh, iMac e MacBook.

Apple atualmente

No início dos anos 2000, a empresa deu mais um passo à caminho da inovação com o surgimento do iPod, iTunes e, alguns anos depois, do iPhone.

Atualmente, a marca acumula um lucro líquido de, em média, US$ 22 bilhões em apenas um trimestre fiscal. 

Ver mais notícias

PUBLICIDADE