Apple lança filme gravado na vertical e dirigido por vencedor do Oscar

1 min de leitura
Imagem de: Apple lança filme gravado na vertical e dirigido por vencedor do Oscar
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

No ano passado, William Bonner viralizou ao pedir para os telespectadores enviarem vídeos para a Rede Globo gravados na horizontal. A proporção nessa orientação é a qual estamos acostumados em filmes e séries, mas tem gente pensando em mudar a experiência do usuário. O diretor Damien Chazelle embarcou em um projeto da Apple e lançou um curta de 9 minutos todo gravado na vertical.

O filme se chama The Stunt Double e mostra os pensamentos de um dublê de cinema após uma cena dar errado. Ele relembra a história dos dublês nos filmes, da época do cinema mudo até os tempos atuais, carregados de ação e acrobacias. Confira:

A câmera utilizada para as gravações foi a do iPhone 11 Pro, e as cenas aparecem com grandes barras laterais no YouTube. Para quem está acostumado com as telonas do cinema, o formato vertical pode incomodar – apesar de que a maioria das salas de exibição ao redor do mundo está fechada desde março, então pode ser um bom entretenimento.

A Apple também levou em consideração que as imagens verticais estão cada vez mais em alta, principalmente em aplicativos de videochamadas e em Stories do Instagram. Do ponto de vista artístico, a orientação vertical pode contribuir em cenas que enfatizam a altura, como alguém caindo de um prédio ou escalando uma montanha. Também pode ajudar a dar a sensação de claustrofobia em ambientes mais fechados, caso essa seja a intenção.

Damien Chazelle é o mais jovem a vencer o Oscar de melhor direção, por La La Land, aos 32 anos. Ele também dirigiu os filmes O Primeiro Homem e Whiplash – Em Busca da Perfeição. Além do novo curto, o cineastadivulgou um making of de como The Stunt Double foi concebido. Confira:

Imagem: Smartphone Apple iPhone 11, 64GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 11, 64GB

Possui tela de 6,1 polegadas, chip atualizado entregando um desempenho remarcável e câmera dupla que tiram excelentes fotos e vídeos. Um bom investimento para quem procura durabilidade e qualidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.