Apple forçou o logoff de vários usuários do Apple ID no sábado (27); entenda

1 min de leitura
Imagem de: Apple forçou o logoff de vários usuários do Apple ID no sábado (27); entenda
Imagem: GettyImages

Os servidores da Apple desconectaram diversos usuários de seus Apple IDs na madrugada de sábado (27). Nas redes sociais, algumas pessoas se queixaram de terem suas contas deslogadas e, ao tentar fazer login novamente, foram encaminhadas para a redefinição de senha.

No momento da falha, a página de suporte que mostra o status dos serviços da Apple não apontou para nenhum erro, tornando todo o problema ainda mais confuso. Não está claro o que causou o logoff ou quantas pessoas foram afetadas, porém, segundo o 9to5Mac, até funcionários da fabricante foram afetados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por enquanto, não há indícios de que o problema foi gerado por uma vulnerabilidade de segurança. Em alguns casos, até mesmo senhas de aplicativos específicos foram resetadas, mas nem todos os usuários desconectados foram ordenados a renovar as palavras-chave.

Possível aprimoramento em segurança

A onda de desconexões pode ter sido resultado de um "aprimoramento em segurança", relatou um usuário no Mastodon. "O suporte [da Apple] não explicou o que aconteceu, apenas disse 'às vezes, melhorias de segurança aleatórias são adicionadas à sua conta', o que achei muito estranho", disse um consumidor afetado pelo bug.

Contudo, até agora, a Apple não se manifestou oficialmente sobre o assunto — e a onda de desconexões aconteceu há cerca de dois dias.

De toda forma, a princípio, usuários afetados não devem se preocupar com o logoff surpresa. Se você foi afetado pelo bug, tente fazer login novamente e renove sua senha, caso seja necessário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.