Horas após lançamento, Elon Musk mata selo 'oficial' do Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Horas após lançamento, Elon Musk mata selo 'oficial' do Twitter
Imagem: Getty Images/TecMundo

Mais uma mudança brusca foi realizada hoje (9) no Twitter. Poucas horas após lançar um novo selo de "oficial" para alguns perfis, a equipe de Elon Musk, que assumiu a rede social recentemente, retirou a novidade do ar.

A marcação de oficial chegou para garantir autenticidade para contas que já possuíam selo de verificado na plataforma, incluindo contas governamentais, veículos de mídia e também alguns influenciadores. Enquanto as regras da novidade não foram totalmente esclarecidas, o Twitter lançou a novidade globalmente hoje, mas o selo já está sendo retirado do ar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

 

Como é possível ver no vídeo acima, as contas contempladas com o verificado, incluindo veículos como a Folha de S.Paulo e G1, não exibem mais a marcação. O influenciador Maeques Brownlee também divulgou a ausência do selo, que foi confirmada por Elon Musk.

"Eu acabei de matar [o selo de oficial]", respondeu o dono da rede social. Segundo Elon Musk, o verificado azul, que agora faz parte da assinatura Twitter Blue, será o "grande nivelador" da plataforma.

Testes e "burrices" no Twitter

Após a rede social mudar de ideia sobre o verificado para contas oficiais, Elon Musk fez um post sobre a situação. "O Twitter fará muitas coisas burras nos próximos meses", disse o bilionário. "Vamos manter o que funciona e mudar o que não funciona."

Ou seja, a tendência é que a plataforma lance mais atualizações de maneira pública e, eventualmente, faça alterações no funcionamento da rede social de maneira volátil. Um exemplo disso é o próprio Twitter Blue: com a chegada da verificação na assinatura, Elon Musk anunciou em um tweet que contas que fizerem imitações serão banidas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.