Quando Godzilla Minus One chega ao streaming? Veja previsões

Imagem de: Quando Godzilla Minus One chega ao streaming? Veja previsões
Imagem: Toho
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Godzilla Minus One, o mais recente sucesso do cinema japonês de kaiju, está atualmente em exibição nos cinemas brasileiros em sessões antecipadas e chega oficialmente para o restante do público no dia 14 de dezembro no Brasil. Dirigido e escrito por Takashi Yamazaki e distribuído pela Toho, o filme se passa no Japão pós-guerra, entre 1945 e 1947, e apresenta Godzilla como a personificação do medo em uma narrativa que explora o desespero e a angústia da época.

A grande questão para os fãs é: quando o longa estará disponível para assistir online? A Amazon Prime Video no Japão indicou que ele eventualmente estará para compra em seu catálogo. Além disso, é provável que também estreie em outras plataformas de mídia digital, como Vudu e Apple iTunes.

Previsões de estreia de Godzilla Minus One no Streaming

Analisando outros lançamentos de filmes live-action distribuídos pelo estúdio, como Shin Ultraman, que estreou nos cinemas japoneses em maio de 2022 e chegou no Prime Video no Japão em novembro do mesmo ano, seguido por mídia física em abril de 2023, podemos prever um cronograma semelhante para Godzilla Minus One. Considerando que o filme teve uma estreia de fim de semana em 2.300 cinemas nos EUA e Canadá em 01 de dezembro, a data de lançamento digital na América do Norte pode ser antecipada para junho de 2024, cerca de 190 dias após a estreia nos cinemas.

Quanto à disponibilidade em serviços de streaming, Shin Godzilla, o 31º filme da franquia e o terceiro reboot da Toho, está disponível apenas no Crunchyroll, um serviço focado em animes. Portanto, embora o novo longa-metragem seja disponibilizado para compra na plataforma da Amazon e provavelmente em outras, não há garantia de que ele chegará a um serviço de streaming sem custo adicional. Uma possibilidade é que ele entre eventualmente para a biblioteca da Crunchyroll sem custo extra para os assinantes, mas isso não é certo.

Outra chance imprevisível é que algum outro grande nome no setor — como Netflix, HBO Max ou outros — adquira os direitos de exibição do filme após ganhar atenção real nos EUA. O longa teve uma arrecadação de estreia de US$ 11 milhões, surpreendendo muitos e se tornando o terceiro filme de maior bilheteria do fim de semana.

E aí, quais são suas previsões para o lançamento de Godzilla Minus One no Streaming? Contem para nós nas redes sociais do TecMundo!

-

Assista Godzilla vs. Kong no Prime Video

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.