Elon Musk acaba com conselho do Twitter e se torna diretor único

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk acaba com conselho do Twitter e se torna diretor único
Imagem: Shutterstock

O conselho de administração do Twitter, responsável por supervisionar as atividades da rede social, foi dissolvido logo após a confirmação da venda para Elon Musk. A informação aparece em documentos referentes à operação, divulgados nesta segunda-feira (31).

Conforme relata a CNN, todos os membros anteriores do conselho foram destituídos de seus cargos assim que a transação foi efetivada, na quinta-feira (27). Entre eles, estão o cocriador do Google Maps e atual CEO da Salesforce, Bret Taylor, que presidia o grupo, e o antigo CEO da plataforma, Parag Agrawal, demitido da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda de acordo com o relatório da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), o novo dono do microblog decidiu se tornar o único diretor do Twitter, assumindo o controle total da companhia. A medida já era esperada pelo mercado, diante das críticas feitas à antiga direção da rede social em diversas ocasiões.

No momento, Musk é o único responsável por tomar todas as decisões sobre o Twitter.No momento, Musk é o único responsável por tomar todas as decisões sobre o Twitter.Fonte:  Wikimedia Commons 

Elon Musk chegou a ser nomeado como membro do conselho de administração do Twitter em abril, depois de adquirir 9,2% das ações da empresa. No entanto, o agora proprietário da rede social optou por não se unir ao grupo naquela ocasião.

Mudanças na moderação de conteúdo

O fim do conselho de administração do Twitter reforça a possibilidade de mudanças na moderação de conteúdo do microblog, defendidas pelo bilionário. Em um tweet publicado na sexta-feira (28), o empresário revelou seu desejo de formar um novo grupo para definir sobre as políticas de uso da plataforma.

Neste novo conselho de moderação, devem ser incluídas pessoas com “pontos de vista amplamente diversos”, como afirmou Musk na postagem. Ele comentou ainda que nenhuma mudança importante relacionada às regras da rede social devem ser implementadas até que o grupo se reúna.

Essas possíveis alterações nas políticas de conteúdo do Twitter podem resultar no retorno de usuários suspensos temporariamente ou banidos do microblog por conta de violação das normas. Um deles é o ex-presidente dos EUA Donald Trump, que comemorou a venda da companhia para Musk.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.