Twitter: Musk lança novo selo para contas que já eram verificadas

2 min de leitura
Imagem de: Twitter: Musk lança novo selo para contas que já eram verificadas

Em mais um capítulo de seu "speedrun" de gerenciamento, Elon Musk e sua equipe remanescente do Twitter revelaram mais alterações para o selo de verificado da rede social. Agora que o checkmark azul faz parte da assinatura Twitter Blue, que estará disponível para todos em breve, as contas previamente verificadas elegíveis receberão uma demarcação cinza, com a palavra "oficial".

A novidade foi revelada no Twitter por Esther Crawford, que está trabalhando na nova assinatura Twitter Blue. A executiva compartilhou uma imagem mostrando como o sistema atualizado vai funcionar: enquanto os usuários pagantes terão o verificado azul ao lado do nome, as contas "oficiais" terão um selo cinza em seu perfil, visando evitar imitações — algo que afetou Elon Musk recentemente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

TwitterFonte: Twitter

Crawford também explica que o verificado do Twitter Blue não possui verificação de identidade. Ou seja, desde que o usuário pague, a marcação estará disponível no perfil.

Quem receberá o selo de oficial?

Diferente do novo verificado azul, o selo cinza de oficial conta com verificação de identidade. No entanto, a executiva do Twitter explica que nem todos os usuários atuais que foram verificados anteriormente receberão a demarcação.

O novo demarcador de "oficial" estará disponível para perfis governamentais, empresas, grandes veículos de mídia, publishers e algumas figuras públicas. Até o momento, o Twitter não revelou mais critérios para a novidade, nem mesmo a forma de solicitar a verificação de identidade.

Críticas

Logo que a mudança foi anunciada, alguns usuários criticaram a decisão da nova equipe do Twitter. Afinal, em tese, o selo de verificado que estará no Twitter Blue acaba servindo apenas como uma demarcação da assinatura paga, que chegará ao Brasil por R$ 25,90.

Segundo o youtuber identificado como "Barnacules", o novo esquema permite que os usuários "aluguem" um selo temporário com o Twitter Blue, enquanto o verificado de verdade seria oferecido apenas para "os amigos de Elon Musk. Já o político europeu Phil Hackemann comentou que a mudança vai dividir ainda mais a comunidade entre "lordes e camponeses", indo contra a ideia inicial do bilionário de democratizar o selo de verificado.

Além do checkmarck azul, o Twitter Blue também conta com outros benefícios. Segundo Musk, os usuários também receberão menos anúncios no feed e terão prioridade ao aparecer nas respostas e pesquisas na rede social.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.