Samsung zoa Apple após bug que fez iPhones ignorarem alarmes; confira
A Samsung fez uma publicação dizendo que usuários da marca 'acordaram na hora'; veja o post bem-humorada!

03/05/2024, às 07:17
A Samsung usou um de seus perfis oficiais no Instagram para brincar com o bug que fez iPhones ignorarem alarmes pré-configurados. O meme foi publicado na conta oficial da empresa do Reino Unido, ironizando que os celulares da empresa sempre respeitam os alertas do usuário.
A publicação foi feita ontem (02) com o texto "Fique tranquilo, nossos alarmes disparam" e um cachorro vestindo chapéu dançando uma versão remixada do clássico alarme da Samsung. "Os usuários Samsung acordaram na hora hoje", ironizou a empresa na legenda.
O problema com o alarme dos iPhones ganhou notoriedade no final de abril. O site The Verge mencionou relatos de usuários de que os alarmes configurados no celular, até mesmo os muito antigos, simplesmente não dispararam na hora, atrapalhando a rotina de muitas pessoas.
Não está claro o real alcance do problema, tampouco o que causou o bug. De toda forma, a recomendação é para que todos os usuários confiram se os alertas estão devidamente habilitados no iPhone.
Felizmente, a Apple está ciente do problema e já prepara uma solução. A correção deve ser liberada para todos os usuários na forma de uma atualização de software emergencial — portanto, sem passar por período de testes.
Longo histórico de alfinetadas
Essa está longe de ser a primeira vez que a Samsung alfineta problemas e estratégias da Apple. Em 2020, uma das brincadeiras da fabricante caçoou da ausência do carregador dentro da caixa do iPhone 12 — ironicamente, a Samsung adotou a mesma prática tempos depois.
Outro assunto que já virou motivo de piada foi a falta de suporte do padrão RCS no iMessage. A Samsung brincou com as diferentes cores do balão de mensagens, mostrando como usuários de diferentes ecossistemas são separados por decisão da Apple.

Especialista em Redator
Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.