De acordo com dados da Sensor Tower divulgados nesta semana, o primeiro game mobile da Nintendo, Super Mario Run, já arrecadou mais de US$ 60 milhões desde que foi lançado oficialmente na App Store da Apple em setembro de 2016.

O relatório da Sensor Tower ainda explica que 77% de toda a renda do game veio da plataforma da Maçã até o momento. Usuários do iOS normalmente gastam mais dinheiro com apps e games do que os do Android, mais essa disparidade acentuada é fruto do atraso no lançamento do game para o Robô. Super Mario Run só chegou ao SO da Google seis meses depois do seu lançamento na App Store. Desde então, a divisão de renda entre Android e iOS tem crescido mais do lado do Robô.

Já dividindo esses US$ 60 milhões por região, os EUA foram responsáveis por algo próximo de 43% de toda a receita. O segundo lugar fica com o Japão, que trouxe 17% do faturamento do jogo para a Nintendo.

Preço

É interessante entender esses números não são oficiais da Nintendo, mas sim um levantamento da Sensor Tower. Contudo, o fato de o game ter gerado tamanha receita é uma prova de que não é exatamente necessário adotar o modelo das microtransações para que se consiga sucesso financeiro em jogos mobile.

Por outro lado, a Nintendo foi criticada pelo preço cobrado por Super Mario Run. O game é gratuito para baixar e deixa o jogador experimentar todos os modos de jogo. Depois disso, ele precisa pagar US$ 9,99 para adquirir os outros poucos mundos.

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