As 8 mães mais legais dos filmes e séries

Imagem de: As 8 mães mais legais dos filmes e séries
Imagem: Rolling Stone

Dizem que mãe é tudo igual, só muda o endereço. Se o ditado nos faz pensar que as matriarcas são extremamente parecidas, os filmes e séries nos mostram que cada uma delas tem a sua própria identidade, pontos fortes e um motivo especial que chamam nossa atenção.

Por conta disso, vamos mostrar aqui algumas mães dos filmes e séries que certamente ocupam um lugar especial nos corações dos "vários filhos" que conquistaram mundo afora. E, desde já, ficam aqui os votos de feliz Dia das Mães para todas vocês!

1. Rochelle (Todo Mundo Odeia o Chris)

(Fonte: Baú de Menino/Reprodução)(Fonte: Baú de Menino/Reprodução)Fonte:  Baú de Menino 

Vamos começar a nossa lista com o pé direito. Afinal, Rochelle é do tipo de mulher que não leva desaforo para casa e faz de tudo para cuidar bem dos filhos, ainda que com seu jeito todo estouradinho.

Ela nos brinda com diversos momentos engraçados: quando tenta passar alguma lição para os filhos, surta ao dizer que não precisa se sujeitar a qualquer trabalho já que seu marido tem dois empregos até no momento que tem um remédio para curar tudo.

2. Marge (Os Simpsons)

(Fonte: Twiter/Reprodução)(Fonte: Twiter/Reprodução)Fonte:  Twitter 

Em uma casa onde todos os moradores dão trabalho à sua forma, Marge faz o melhor que pode para trazer harmonia para dentro do lar.

Afinal, você já parou para pensar como deve ser difícil cuidar de alguém perspicaz como Bart, exigente como Lisa e nervosinha como Meg? Definitivamente, alguém que podemos considerar uma das grandes mães nos filmes e séries.

3. Dona Hermínia (Minha Mãe é uma Peça)

(Fonte: Pure People/Reprodução)(Fonte: Pure People/Reprodução)Fonte:  Pure People 

Vamos colocar um nome nacional em nossa lista, que fez muita gente rir com suas "doces" patadas ou se emocionar em várias situações.

Dona Hermínia é uma mulher divorciada que precisou se desdobrar para cuidar dos dois filhos, cada um apresentando um temperamento e estilo de vida diferente. Além disso, ela nos faz relembrar diversas frases comuns de mães, como "você não é todo mundo", "só vai dar valor quando eu morrer" e coisas do gênero.

4. Molly Weasley (Harry Potter)

(Fonte: MBTI/Reprodução)(Fonte: MBTI/Reprodução)Fonte:  MBTI 

Talvez famílias grandes não seja uma realidade comum a muitas pessoas na atualidade, e uma das maiores provas de que é possível cuidar de uma casa inteira, – sete filhos mais precisamente – e ainda ter amor para espalhar, é Molly Weasley.

Ela é o tipo de mãe que deixaria de lado qualquer projeto para cuidar dos filhos, se dedicando ao máximo para que todos se sintam confortáveis. E isso inclui os 'adotados', como Harry Potter.

Ah, ela também personifica rapidamente o modo onça com quem quer que mexa com seus filhos. Bellatrix tentou fazer isso e pagou literalmente com a própria vida ao subestimar a força de uma mãe como Molly.

5. Dona Nenê (A Grande Família)

(Fonte: Hoje em Dia/Reprodução)(Fonte: Hoje em Dia/Reprodução)Fonte:  Hoje em Dia 

Mais um exemplo das mães nos filmes e séries que é totalmente coração e traz muitas características que podemos encontrar em qualquer matriarca brasileira.

Dona Nenê é a legítima mãe coruja, sempre disposta a fazer de tudo para proteger Bebel e Tuco, mas também pronta para puxar a orelha algumas vezes e até mesmo dar os conselhos certos para suas crias.

6. Sarah Connor (O Exterminador do Futuro)

(Fonte: Jovem Nerd/Reprodução)(Fonte: Jovem Nerd/Reprodução)Fonte:  Jovem Nerd 

Não dá para falar das mães nos filmes e séries sem nos lembrarmos de Sarah Connor, certamente uma das matriarcas mais protetoras quando observamos a cultura pop.

Sarah não mede esforços para proteger seu filho de qualquer ameaça que se coloque no caminho, especialmente ao descobrir que ele é a última esperança de uma raça inteira – e, neste caso, estamos falando dos terráqueos.

7. Dona Florinda (Chaves)

(Fonte: Nova Mulher/Reprodução)(Fonte: Nova Mulher/Reprodução)Fonte:  Nova Mulher 

Você certamente já conheceu a mãe de algum amigo que, no primeiro sinal de um choro ou grito do filho, já estava do lado para verificar o que aconteceu. Se a resposta for negativa, basta observar o exemplo de Dona Florinda.

Seja com uma bofetada física ou verbal, ela é capaz de fazer qualquer coisa para defender sua cria. Além disso, é impossível dizer que Florinda não se esforça para manter o filho na linha e evitar que ele se envolva com qualquer tipo de "gentalha".

8. Jay Kyle (Eu, a Patroa e as Crianças)

(Fonte: Blasting News/Reprodução)(Fonte: Blasting News/Reprodução)Fonte:  Blasting News 

Por fim, vamos fechar nossa lista com Jay Kyle, mãe de três filhos e, ao lado de Rochelle, uma das mais engraçadas dos seriados.

Uma de suas principais funções é colocar a família nos trilhos, ainda que nem sempre consiga isso. Outro ponto é o fato de ser uma das poucas mães dessa lista que canta de verdade – o que lhe confere um ponto para se diferenciar de todo mundo.

E para você, quais são as melhores mães nos filmes e séries? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores usando as nossas redes sociais. Ah, e vale a pena ver quais são as melhores mães presentes nos games. Fica a dica!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.