Novas informações publicadas pelo The Korea Herald indicam que a Samsung está trabalhando em um “passo à frente” no que diz respeito à Internet das Coisas.

Isso porque a empresa deve revelar amanhã (18) uma tecnologia para gerenciar e controlar não apenas aparelhos domésticos, mas sim toda a estrutura de temperatura e iluminação de edifícios. A tecnologia, batizada de b.IoT, trabalha em conjunto de vários sensores e informações reunidas pelo circuito fechado de TV desses locais.

Um exemplo de aplicação para isso seria controlar o sistema de ar-condicionado para aquecer ou esfriar a temperatura do prédio antes mesmo da chegada dos funcionários. Outra ideia igualmente interessante, por sua vez, é permitir o desligamento automático de luz e ventilação quando um ambiente não está em uso, o que garantiria um melhor e mais barato ambiente de trabalho.

A tecnologia do b.IoT, vale notar, deve ser usada no Warsaw Spire e em dois campus de pesquisa e desenvolvimento localizados em Daegu e Yeongju. Não é preciso dizer que, se isso se provar tão interessante quanto parece, a Samsung deve dar origem a todo um mercado não explorado para a tecnologia da Internet das Coisas; resta apenas aguardar para ver se o vazamento se mostra verdadeiro.