Brasileiro se destaca em premiação de melhores fotos com iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Brasileiro se destaca em premiação de melhores fotos com iPhone
Imagem: Getty Images/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O fotógrafo brasileiro Adriano Mendes de Carvalho foi um dos destaques da edição 2023 do Prêmio Anual de Fotografia de iPhone (IPPAWARDS), que elege as melhores fotos do mundo feitas com celulares da Apple. A lista dos ganhadores foi divulgada no início da semana.

A premiação é distribuída em várias categorias, como a de “Pessoas”, na qual Carvalho concorria, ficando em terceiro lugar. A imagem feita por ele, intitulada “Senhor do Vento”, foi registrada em Buenos Aires, na Argentina, utilizando um iPhone XS.

Na foto (veja abaixo), aparece um idoso de terno e gravata, carregando uma pasta e com os cabelos esvoaçantes, fotografado de frente com o celular da Apple. Em seu perfil no Instagram, Adriano comemorou a premiação: “@ippawards é o maior concurso do mundo nessa categoria e estou nessa edição como único brasileiro premiado”, escreveu.

Imagem feita pelo fotógrafo Adriano Carvalho com um iPhone XS.Imagem feita pelo fotógrafo Adriano Carvalho com um iPhone XS.Fonte:  IPPAWARDS/Divulgação 

Ainda nesta categoria, o primeiro lugar ficou com o alemão Daniel Heilig, que registrou a imagem “Anos do pôr do Sol” em um lago na Itália, usando um iPhone 12 Pro Max. Já o segundo lugar foi de Jian Wang, da China, com a foto intitulada “Bi Mo”, registrada a partir de um iPhone 8 Plus.

Outras categorias

Principal ganhador da 16ª edição do Prêmio Anual de Fotografia do iPhone, o mexicano Ivan Silva usou um iPhone 12 Pro para fotografar um garoto usando a camisa de Lionel Messi se sentindo no topo do mundo, ficando com o Grande Prêmio. Enquanto isso, Thea Mihu, da Alemanha, ganhou o título de Fotógrafo do Ano com um registro feito no Vietnã.

Imagem vencedora do Grande Prêmio.Imagem vencedora do Grande Prêmio.Fonte:  IPPAWARDS/Divulgação 

Crianças, animais, natureza, viagem e arquitetura são algumas das outras categorias premiadas. Para conferir a lista dos ganhadores e ver as imagens feitas com diferentes versões do iPhone basta acessar o site do IPPAWARDS 2023.

--

Smartphone Apple iPhone 13, 128GB

39% off
Imagem: Smartphone Apple iPhone 13, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 13, 128GB

O iPhone 13 tem uma tela superbrilhante projetada para ser resistente, sistema de câmera dupla para fotos e vídeos com qualidade de cinema. O design foi pensado para ser forte e resistente à água e poeira.

R$ 7.599,00

Smartphone Apple iPhone 14, 128GB

33% off
Imagem: Smartphone Apple iPhone 14, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 14, 128GB

O iPhone 14 possui tela de 6,1", conectividade 5G, câmera frontal 12MP, um conjunto de sensores traseiros de 12.0 + 12.0 MP e resolução 2532 x 1170 pixels a 460 ppi, ideal para fazer fotos de alta qualidade.

R$ 7.599,00

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.