10 jogos grátis para resgatar e jogar no PC, consoles e mobile

5 min de leitura
Imagem de: 10 jogos grátis para resgatar e jogar no PC, consoles e mobile
Imagem: Arc System Works
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O fim de semana está chegando e, com ele, a oportunidade de mergulhar em novas aventuras, desafios e mundos fascinantes. Pensando nisso, o Voxel fez uma lista especial de jogos gratuitos que prometem transformar seu tempo livre em uma jornada épica. Seja você fã de estratégia, ação, quebra-cabeças ou lutas, temos algo para todos os gostos e estilos.

Prepare-se para explorar desde cozinhas agitadas e campos de batalha históricos até universos de super-heróis e arenas de luta intensas. E o melhor de tudo, você pode desfrutar de todas essas experiências incríveis sem gastar nada. Confira a seguir:

1. PlateUp (PC)

Plate Up é um jogo de culinária e gestão de restaurantes combinado com elementos roguelite. Os jogadores têm a oportunidade de cozinhar e servir seus pratos, projetar e decorar seus restaurantes e expandir seu reino culinário com novos desbloqueios, habilidades e pratos em locais gerados proceduralmente.

É possível contratar seus amigos para ajudar ou fazer tudo sozinho. Ele tem recebido críticas muito boas, com 93% das 380 avaliações dos usuários nos últimos 30 dias sendo positivas. Aproveite a oportunidade para experimentá-lo gratuitamente neste fim de semana!

2. Age of Empires III: Definitive Edition (PC)

Age of Empires III: Definitive Edition oferece aos jogadores uma versão de avaliação gratuita desta experiência histórica de RTS. O Free Trial proporciona acesso a uma lista rotativa das 16 civilizações completas do game para curtir livremente em partidas para um jogador e multijogador, um pouco da campanha do modo Blood Story, a Batalha Histórica de Argel, juntamente com o tutorial e as missões de desafio The Art of War para aprender e dominar a experiência.

Além disso, os desbloqueios de conteúdo serão rotativos mensalmente, o que inclui civilizações, cosméticos de heróis e eventos.

3. Project F (PC)

Project F é um FPS tático que apresenta batalhas de 5 contra 5. Ele é centrado em um objetivo defensivo conhecido como 'O monólito'. Em cada partida, uma equipe é designada como defensora e a outra como atacante. Uma tem a tarefa de posicionar o monólito em qualquer lugar em um prédio e defendê-lo por um período específico. Já a outra tem como objetivo hackear o objeto dentro do tempo estipulado.

Além disso, qualquer time pode vencer ao eliminar todos os membros adversários. O título se destaca por gerar automaticamente um novo mapa para cada partida, desafiando os usuários a adaptarem suas estratégias a cada novo ambiente.

4. Bloons TD 6 (PC)

Bloons TD 6 é um jogo de defesa de torres lançado em 2018, desenvolvido e publicado pela Ninja Kiwi. Nele, o jogador, que pode se juntar a até três outros em um modo cooperativo, deve criar uma defesa composta por vários tipos de macacos habilidosos, estruturas e armadilhas, a fim de impedir que objetos, conhecidos como "Bloons", alcancem uma saída.

O game introduz uma nova categoria de personagens, conhecidos como "heróis", que sobem de nível e se tornam mais fortes com o tempo ou através do uso de moeda. Cada um deles desempenha um papel diferente e pode afetar os balões de várias maneiras, incluindo estourá-los, retardá-los ou aumentar o poder de outros. Bloons TD 6 está gratuito para resgatar até o dia 10 de agosto às 12h (horário de Brasília) na Epic Games Store.

5. Loop Hero (PC)

Loop Hero é um RPG roguelike infinito desenvolvido pelo estúdio russo Four Quarters e publicado pela Devolver Digital. Lançado em 2021, ele se passa em um mundo gerado aleatoriamente, no qual o player pode modificar utilizando cartas, em vez de controlar diretamente um personagem.

O game começa após o fim do mundo, com o herói acordando em um pequeno acampamento e partindo para tentar reconstruir seu planeta. Ao longo do caminho, ele encontra outros sobreviventes que o ajudam ou, em ato de desespero, o atacam para garantir sua própria sobrevivência. Loop Hero está gratuito para resgatar até o dia 10 de agosto às 12h (horário de Brasília) na Epic Games Store.

6. The Karters 2: Turbo Charged - Prologue (PC)

The Karters 2: Turbo Charged - Prologue, desenvolvido pela Pixel Edge Games, é uma demonstração gratuita da ação acelerada deste emocionante jogo de corrida de karts. Inspirado em títulos clássicos como Mario Kart e Crash Team Racing, ele combina nostalgia com recursos inovadores.

O prólogo oferece várias horas de gameplay, incluindo multiplayer em tela dividida, bem como uma campanha single player repleta de vários desafios, um modo de contra-relógio, duelos poderosos, um ranking global e muito mais.

7. Disfigure (PC)

Disfigure é um roguelike de tiro totalmente gratuito, no qual é preciso enfrentar milhares de criaturas na escuridão. Além de ter uma grande variedade de armas e mais de cem melhorias, o ambiente sombrio exige que os jogadores prestem muita atenção aos seus arredores.

O título também oferece a opção de escolher entre visão circular e cônica, cada uma com suas próprias vantagens e desvantagens. Se você curte jogos como Vampire Survivors e Soulstone Survivors, vale a pena dar uma conferida!

8. WWE 2K23 (Xbox One, Xbox Series X/S e PC)

WWE 2K23 é um jogo de esportes de wrestling profissional lançado em 2023, desenvolvido pela Visual Concepts e publicado pela 2K, além de apresentar John Cena em todas as três versões da capa.

Ele inclui modos como: Showcase que destaca a carreira de Cena, nos permitindo recriar vários de seus grandes momentos, e O MyRISE, que apresenta duas histórias distintas para personagens criados: The Lock para masculinos e The Legacy para femininos.

O título está disponível para jogar de graça até o dia 6 de agosto para assinantes do Xbox Live Gold (futuro Game Pass Core) ou do Xbox Game Pass Ultimate. E para quem quiser jogar no PC, ele também está disponível gratuitamente na Steam durante o mesmo período.

9. Dragon Ball FighterZ (Xbox One e Xbox Series X/S)

Dragon Ball FighterZ é uma experiência de luta 2.5D desenvolvido pela Arc System Works, de Guilty Gear. Baseado no clássico anime, o player escolhe uma equipe de três personagens e um assistente único para cada um, e então pode lutar contra um oponente AI ou outro usuário.

Além disso, ele conta com vários personagens queridos da franquia, como Goku, Gohan, Android 18, Goku Black, Bills, Vegetta e mais. Ele estará de graça para jogar até o dia 6 de agosto para os assinantes do Xbox Live Gold (futuro Game Pass Core) e Xbox Game Pass Ultimate.

10. DC Heróis e Vilões (Android e iOS)

DC Heróis e Vilões é um RPG para dispositivos móveis que combina elementos de quebra-cabeças e estratégia. Desenvolvido pela Ludia, ele nos permite coletar e treinar personagens icônicos da DC, como Batman, Coringa, Besouro Azul, Super-Homem, Aquaman, Mulher Maravilha, Lex Luthor, Arlequina e Flash.

O objetivo é sobreviver à extinção, enfrentando inimigos em batalhas JxJ. Ele oferece mais de 60 personagens para recrutar, e mais de 150 missões e partidas para dominar. O título está disponível para Android e iOS.

--

PC lento e sem espaço? Confira SSDs de até 1TB

SSD Crucial SATA III, 1TB

Imagem: SSD Crucial Sata III, 1TB
Imagem: Tecmundo Recomenda

SSD Crucial Sata III, 1TB

SSD Series - BX500 com leitura de 540MB/s e durabilidade de 360 TB. Capacidade de 1 TB e gravação de 500MB/s.

SSD SanDisk Plus, SATA III, 1TB

6% off
Imagem: SSD SanDisk Plus, SATA III, 1TB
Imagem: Tecmundo Recomenda

SSD SanDisk Plus, SATA III, 1TB

Aumenta o desempenho de gravação em rajada, tornando-o ideal para cargas de trabalho típicas de PC oferecendo maior rapidez em inicialização, desligamento, carregamento e resposta de aplicativos. Conte com desempenho de Leitura 535MB/s e Gravação 350MB/s. 

R$ 349,99

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.