Samsung lançará seu smart speaker no primeiro semestre de 2018

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lançará seu smart speaker no primeiro semestre de 2018

Algo que muitos fãs da Samsung não entendiam eram os motivos de a companhia não ter lançado um smart speaker, visto que a maioria das concorrentes já o haviam feito. Essa espera acabou. A empresa anunciou que o dispositivo estará disponível no primeiro semestre de 2018.

Uma das razões da demora é que a Samsung quer implementar a Bixby no aparelho – e em todos os outros que serão produzidos. Dj Koh, presidente da divisão móvel da companhia, em entrevistas mais antigas, informava ao público que os focos eram a qualidade do áudio e o gerenciamento de eletrodomésticos conectados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Bixby

O objetivo agora é conseguir sincronizar todos os dispositivos da Samsung, mas, segundo a Bloomberg, o aparelho precisa melhorar as buscas na internet a partir dos comandos de voz.

As concorrentes já possuem seus smart speakers circulando no mercado e gerando grande interesse do público. A Google, inclusive, lançou nas últimas semanas o Google Home Mini, uma atualização do seu aparelho com design mais discreto.

Smartspeaker

Samsung está um pouco atrasada quanto ao lançamento do produto, mas talvez isso seja uma estratégia da companhia. Agora, o que nos resta é aguardar pelo dispositivo, que deverá custar cerca de US$ 200 (cerca de R$ 665). O que você espera do smart speaker da Gigante da Coreia? Deixe sua opinião nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.