Samsung registra patente de leitor de digitais na tela

1 min de leitura
Imagem de: Samsung registra patente de leitor de digitais na tela

O leitor de digitais embutido na tela era um dos recursos esperados para os tops de linha da Samsung, mas a empresa não incluiu tal função nos seus principais lançamentos de 2017. Para 2018, porém, a coisa deve ser diferente, e prova disso vem de uma patente registrada pela companhia na última semana.

De acordo com o site Galaxy Club, a gigante sul-coreana finalmente registrou junto ao órgão responsável por propriedades intelectuais da Coreia do Sul um leitor de impressões digitais capaz de funcionar mesmo estando sob o display. A principal aposta, então, é que a funcionalidade estará disponível nos Galaxy S9 e S9+, com anúncio previsto para o próximo mês de janeiro.

O mais curioso aqui é o fato de que esse recursos parecia estar praticamente maduro dentro da Samsung. Em junho deste ano, por exemplo, rumores apontavam para a necessidade de apenas pequenos ajustes para que a tecnologia se tornasse realidade. Assim, quem sabe estamos diante de uma nova solução encontrada pela fabricante para oferecer a funcionalidade aos seus clientes.

Leitor de digitais da Samsung

Uma nova parte traseira

De qualquer maneira, a informação sobre um sensor biométrico embutido na tela do S9 nos leva a outra informação: a de que o painel traseiro do próximo flagship da Samsung deve ser bem diferente do item em seus antecessores. Segundo o site Android Headlines, uma fonte da indústria cravou a novidade, mas sem entrar em mais detalhes.

Imaginando que a Samsung continuará apostando nas telas infinitas sem botões físicos na frente, a presença de um leitor de impressões digitais sob a tela permitiria a remoção do sensor na parte traseira. Com isso, já podemos prever um das possíveis alterações no espaço, e outra seria a inclusão de um par de câmeras, tal qual no Note 8.

Como a Samsung deve antecipar o anúncio do Galaxy S9 para janeiro de 2018, faltam pouco mais de dois meses para que o mundo confira tudo o que a fabricante planejou para o seu principal lançamento do primeiro semestre.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.