Samsung DeX ganha suporte para rodar Linux a partir do S8, S8+ e Note 8

1 min de leitura
Imagem de: Samsung DeX ganha suporte para rodar Linux a partir do S8, S8+ e Note 8
Avatar do autor

A Samsung anunciou o DeX no início deste ano, um dock no qual os dispositivos Galaxy S8S8+Note 8 podem ser acoplados para transformarem o mobile em uma experiência desktop. Agora, a companhia sul-coreana anuncia uma expansão para a plataforma, que passa a ter suporte para distribuições de Linux.

Chamada de Linux on Galaxy, a iniciativa chega como uma “solução inovadora para levar a experiência do Linux no PC para o mobile e, então, para uma tela maior com o Samsung DeX”. Com isso, desenvolvedores e usuários finais podem usar essa combinação de ferramentas a fim de prosseguir na telona uma tarefa iniciada no dispositivo móvel.

O Linux on Galaxy pode ser instalado no portátil como um aplicativo qualquer, é assim que ele confere ao S8, S8+ e Note 8 a possibilidade de rodar uma distribuição de Linux. “Sempre que precisarem usar uma função não disponível no SO do smartphone, os usuários podem simplesmente mudar para o app e rodar qualquer programa em um ambiente Linux”, informa a Samsung.

Samsung DeXSamsung DeX acaba de ganhar novas funcionalidades.

Jogatina incluída

Outra novidade oferecida pelo Samsung DeX a partir de agora é o suporte para rodar alguns jogos no modo desktop. Por meio de parcerias com desenvolvedoras, jogos como Super Evil Megacorp’s Vainglory, Game Insight’s Survival Arena, Eric Froemling’s BombSquad, Netmarble’s Lineage 2 Revolution e até Final Fantasy XV Pocket Edition poderão ser experimentados em uma tela maior.

Lembrança

O Android utiliza é kernel Linux e, portanto, essa compatibilidade entre as duas plataformas é mais fácil do que a integração prometida entre DeX e Windows 10. A novidade anunciada nesta semana pela Samsung é a realização de um antigo sonho da Canonical, companhia responsável pela distribuição de Linux Ubuntu, que pretendia incluir tal recurso em um possível Ubuntu Phone.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Samsung DeX ganha suporte para rodar Linux a partir do S8, S8+ e Note 8