Galaxy S9 não será apresentado em janeiro, durante a CES 2018

2 min de leitura
Imagem de: Galaxy S9 não será apresentado em janeiro, durante a CES 2018
Imagem: Waqar Khan/theandroidsoul

De acordo com informações do Korea Herald, a Samsung não deve apresentar o Galaxy S9 durante a CES 2018, que acontece no início do mês de janeiro em Las Vegas, EUA. O veículo conversou com um porta-voz da empresa e obteve a negativa. Segundo essa fonte, “é improvável” que o S9 apareça durante o evento.

Rumores anteriores afirmavam que a Samsung mostraria pelo menos algumas informações sobre o dispositivo ou faria uma seção fechada para parceiros a fim de mostrar uma prévia do Galaxy S9. Contudo, o porta-voz negou essas possibilidades.

Semque quando chega dezembro, a dimensão dos rumores aparece com essa mesma suposição

A especulação em torno desse assunto surgiu pela suposta necessidade de a Samsung competir mais de perto com o novo lançamento da Apple, iPhone X. Acontece que, todos os anos, quando chega dezembro, a dimensão dos rumores aparece com essa mesma suposição, e a Samsung sempre frustra essas expectativas.

Os Galaxy S5S6S7 foram apresentados pela coreana em um evento próximo da MWC em Barcelona, sempre entre o fim de fevereiro e início de março. O Galaxy S8 saiu dessa tradição por conta dos problemas que Samsung teve com o Note 7 alguns meses antes. O aparelho então teve seu próprio evento em Nova York.

É possível que a Samsung resolva repetir essa dose com o Galaxy S9, mas, até o momento, nenhuma fonte ou vazador de informações confiável falou sobre o assunto. Estranhamente, não temos ainda sequer vazamentos mais concretos acerca do próximo top de linha empresa, que normalmente começam a aparecer nessa época do ano.

Expectativa

De qualquer forma, a expectativa é de que o S9 tenha um design similar ao do S8, mas com elementos reorganizados na parte traseira para desfazer o erro que foi colocar o leitor de digitais ao lado da câmera. Acredita-se que esse elemento seja posicionado para baixo, criando uma linha horizontal junto com o sensor de imagens.

Outro aspecto que vem sendo discutido a esse respeito é o aumento da tela em relação ao corpo do dispositivo. O Galaxy S8 ficou com algo entre 83% e 84% de sua face frontal coberta pelo display, e o S9 deve trazer algo em torno de 90%. Não há imagens detalhando nada disso no momento, entretanto.

Rumores sobre a possibilidade de o leitor de digitais embutido na tela finalmente aparecer no Galaxy S9 estão sendo novamente difundidos, mas uma fonte do Korea Herald afirma que isso é muito improvável, considerando que a tecnologia ainda não foi aperfeiçoada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.