Disney vai dizer 'adeus' à Netflix e lançar plataforma própria de streaming

1 min de leitura
Imagem de: Disney vai dizer 'adeus' à Netflix e lançar plataforma própria de streaming

Sabe aqueles filmes da Marvel, da Pixar e da franquia Star Wars que estão na Netflix? Aproveite enquanto é tempo, pois logo eles podem ser sumariamente removidos do catálogo do serviço. E a culpa não é da Netflix, mas de uma nova estratégia que a Disney promete adotar em breve.

De acordo com a CNBC, os executivos da Disney tiveram uma reunião com investidores e revelaram que a companhia vai lançar o seu próprio serviço de streaming durante os próximos anos. Tudo isso será feito em parceria com a BAM Tech — empresa de tecnologia parcialmente comprada pela Disney em 2016.

Ainda segundo as mesmas fontes, os conteúdos do canal esportivo ESPN devem chegar à nova plataforma já em 2018; sendo que filmes e outras propriedades da Disney só são prometidos para 2019. Vale dizer que isso já está mais do que garantido para o mercado dos Estados Unidos, mas ainda não se sabe se o mesmo vai ser repetido em outros países.

Apesar de estarmos diante de um período não tão curto até que a nova plataforma seja lançada, não é possível prever se os conteúdos vão permanecer na Netflix e em outros serviços de streaming até o lançamento do novo serviço próprio. Será que muitos usuários da Netflix vão aderir ao Mickeycast (nome nada oficial e inventado pelo redator do TecMundo)?

Posicionamento da Netflix

Os assinantes da Netflix nos Estados Unidos terão acesso aos filmes da Disney no serviço até o final de 2019, incluindo todos os novos filmes que estrearão nos cinemas até o final de 2018. Continuamos a fazer negócios com a Walt Disney Company globalmente em muitas frentes, incluindo o nosso relacionamento com a Marvel TV, em andamento.

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.