Disney

Ícone de Disney
330 notícias  publicadas

Fundação da Disney

O estúdio criado por Walt e Roy Disney, em 1923, hoje conta com alguns dos filmes de maior bilheteria na história do cinema. A companhia, que a princípio trabalhava apenas com animações, tem em seu escopo diversos parques temáticos pelo mundo, canais de televisão, linhas de roupas, entre outros.

Fundada com o nome Disney Brothers Cartoon Studio, a empresa debutou de forma modesta, com a animação Comédias de Alice ­– um filme mudo de 12 minutos. A produção acabou sendo descontinuada por dificuldades financeiras.

Mickey Mouse

Foi apenas em 1928 que a sorte começou a mudar para os irmãos Disney com o surgimento do mascote do estúdio, o ratinho Mickey Mouse. O grande sucesso do camundongo rendeu aos irmãos mais três empresas. Dez anos depois, surgia a Walt Disney Productions.

Em 1937, o longa A Branca de Neve e os Sete Anões foi lançado e se tornou um grande sucesso, sendo considerado um dos clássicos da corporação. Em meados dos anos 60, Walt Disney faleceu devido a um câncer no pulmão e o império dos irmãos passa a entrar, novamente, em crise. Um ano depois, o complexo de parques da Disney em Orlando começou a ser construído, dando o pontapé inicial para uma nova fase da empresa. No início dos anos 80, inicia-se uma parceria com a Paramount Pictures e, três anos depois, nasce o canal Disney Channel. 

Disney no cinema

Os estúdios Disney, em 2019, arrecadou a impressionante quantia de US$ 9,7 bilhões. Isso porque, atualmente, a empresa conta com um conglomerado de estúdios, como Walt Disney Animation Studios, Walt Disney Pictures, Pixar, Marvel Studios e Lucasfilm. 

Ver mais notícias

PUBLICIDADE