Marvel

Ícone de Marvel
452 notícias  publicadas

Fundação da Marvel

A Marvel Entertainment foi fundada em 1939, nos Estados Unidos. O empreendimento de Martin Goodman chegou ao mercado com a revista Marvel Comics, que estreou os personagens Tocha Humana e Namor. A publicação fez tanto sucesso que abriu caminho para a criação de novos títulos, como o Capitão América.

Apesar de ter enfrentado altos e baixos, nos anos 80 a editora passou a investir em grandes sagas e tramas mais complexas. 

Nos anos 2000, a Marvel debutou nas telas de cinema com títulos que se tornaram sucessos de bilheteria, como Homem de Ferro, Quarteto Fantástico e Homem-Aranha.

Comprada pela Disney

Em 2009, a companhia passou a fazer parte do escopo da Walt Disney Company. Vendida por quatro bilhões de dólares, a Marvel possui cerca de cinco mil personagens, entre eles X-Men, Thor e Hulk. O acordo beneficia a Disney pelo fato da corporação poder acrescentar os heróis em seus negócios e produtos. 

A Marvel no cinema

Depois de Vingadores: Ultimato, a Marvel tem o desafio de se manter relevante na indústria, visto que algumas das figuras mais adoradas pelo público foram aposentadas. Para continuar em destaque, o MCU irá explorar novos ídolos, como o Quarteto Fantástico, o Surfista e Capitã Marvel — que já tem seu filme solo. 

Em questão de bilheteria, a trilogia dos Vingadores coleciona recordes, sendo o mais importante conquistado pelo último filme da saga. Vingadores: Ultimato foi o longa que mais arrecadou nos cinemas. O marco foi adquirido em apenas três meses.

 Avatar, que antes mantinha o posto, demorou 234 dias para acumular a mesma quantia. 

Ver mais notícias

PUBLICIDADE