Brasileiro prefere conteúdo dublado na Netflix

1 min de leitura
Imagem de: Brasileiro prefere conteúdo dublado na Netflix

O brasileiro prefere assistir filmes e séries internacionais sem legendas, mas com dublagens em português. Quem afirma isso é ninguém menos que a Netflix, maior plataforma de streaming de vídeo no mundo, segundo o pessoal do Ligado.

A afirmação foi realizada durante o evento "Vive Netflix", que está acontecendo no México. Por lá, o vice-presidente da produtos da Netflix, Todd Yellin, comentou sobre o trabalho de adaptação de seriados para diferentes países. Como exemplo, ele citou House of Cards, sucesso da casa lançado em 2013 que foi dublado para apenas sete idiomas. Enquanto isso, a nova série Ozark já chega com legendas e dublagens para 25 idiomas — a plataforma ainda quer aumentar esse número para 28.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Netflix comenta que "quanto mais adulto o público, mais pessoas preferem ver legendado"

Sobre a questão da preferência entre dublado ou legendado, a Netflix mostrou alguns números interessantes: o seriado 13 Reasons Why foi assistido dublado por 84% dos assinantes brasileiros, enquanto 16% assistiu legendado. Contudo, a plataforma também comenta que "quanto mais adulto o público, mais pessoas preferem ver legendado". Para exemplificar, House of Cards tem uma divisão 50%-50% entre preferências de exibição.

E você? Prefere assistir filmes e séries legendados ou com dublagem? Vale lembrar que a dublagem brasileira, atualmente (e principalmente nos games), é uma das melhores do mundo. Dê a sua opinião nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.