Golpe rouba dados de usuários através de falso email da Netflix

1 min de leitura
Imagem de: Golpe rouba dados de usuários através de falso email da Netflix

Os usuários da Netflix precisam abrir o olho para o novo golpe que está roubando informações pessoais dos assinantes. Segundo relatos, há registros de clientes brasileiros recebendo emails falsos simulando as comunicações oficiais da empresa, pedindo às vítimas para atualizar as informações de pagamento.

Segundo dados divulgados no perfil da Action Fraud – instituição de combate a fraudes cibernéticas do Reino Unido – no Twitter, as mensagens também estão sendo replicadas em inglês e apresentam o mesmo conteúdo, dizendo que houve um problema com a assinatura.

No corpo do email, há um link que parece legítimo da Netflix, porém ele redireciona o usuário para uma página falsa, que coleta as informações bancárias digitadas pela vítima. Reforçamos que clientes brasileiros estão recebendo uma versão em português desse golpe. Fique atento!

Caso receba uma mensagem como essa, recomendamos que verifique o remetente e, em caso de dúvidas, acesse as configurações de conta pela plataforma, examinando a situação das suas informações de pagamento diretamente por lá.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.