Xperia XZ Premium agora suporta vídeo em HDR pela Netflix

1 min de leitura
Imagem de: Xperia XZ Premium agora suporta vídeo em HDR pela Netflix
Imagem: gadgets

A Netflix confirmou hoje que o Xperia XZ Premium agora tem suporte a streaming de vídeo em HDR (High Dynamic Range) em seu aplicativo mobile. Com isso, é muito possível que o celular da Sony agora seja o melhor aparelho mobile para curtir seus seriados favoritos fora de casa. Isso porque ele conta com uma tela de resolução 4K e, agora, é compatível com o HDR da plataforma de vídeos, uma combinação inédita até então.

A diferença que o HDR deve fazer na tela do XZ Premium ao executar determinados conteúdos da Netflix é basicamente uma qualidade de cor mais acentuada, mais vívida. Com isso, dependendo do ambiente em que você se encontre, a qualidade das imagens deve se aproximar um pouco mais e da realidade.

Entretanto, o smartphone japonês não é o primeiro a entrar na lista de compatibilidade com o HDR da Netflix para aparelhos móveis. O LG G6 já era compatível há algum tempo e ainda tem o Dolby Vision, outra tecnologia que consegue um efeito similar ao do HDR comum. Contudo, o modelo da marca coreana fica “apenas” no 2K.

Para conseguir assistir ao conteúdo HDR da Netflix no XZ Premium no LG G6, é necessário ter a assinatura premium do serviço de streaming, aquela que oferece vídeo em 4K. O app da empresa precisa ainda estar atualizado (versão 5.0 ou superior), e a sua conexão com a internet deve contar com no mínimo 25 Mbps.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.