As maiores torcidas do Brasil costumam fazer a diferença nas arquibancadas e também têm feito bonito nas plataformas digitais. Um novo levantamento feito pelo Ibope Repucom sobre o período setembro/outubro mostra que o Flamengo e Corinthians continuam na frente dos outros clubes nas redes sociais do futebol brasileiro.

A equipe carioca possui grande vantagem sobre a paulista no Instagram e no YouTube, mas fica um pouco abaixo no Twitter e está quase empatada no Facebook. No total são 21.074.638 seguidores de liderança nas quatro plataformas combinadas, contra 20.702.001 do vice-líder. Confira o ranking abaixo:

RANKING

Com isso, o Flamengo foi o primeiro a chegar à marca de 21 milhões de assinantes no Brasil e 96 mil novos seguidores foram cadastrados apenas em setembro. O Corinthians, nesse mesmo período, conseguiu 141 mil novas inscrições, das quais 91 mil vieram do Instagram.

O São Paulo segue na terceira colocação da lista, com 70 mil novos seguidores no Instagram, em setembro — uma alta de 69% em comparação com o mês passado. Já o Palmeiras foi o segundo clube que mais cresceu em redes sociais em setembro, com 116 mil novas curtidas. A boa fase parece ter feito bem para a vida digital dos times.