Segurança

Maradona contrata hackers e descobre o paradeiro de seu ‘assassino’

Diego Maradona contratou uma equipe de hackers para rastrear a pessoa que inventou e gravou um áudio falso

Avatar do(a) autor(a): Felipe Payão

03/09/2018, às 16:10

Durante o jogo entre Argentina e Nigéria pela Copa do Mundo 2018, Diego Maradona se sentiu mal e sua imagem acabou rodando o mundo. Pouco tempo depois, um áudio falso comentando que a lenda do futebol havia morrido após a partida viralizou nos mensageiros e redes sociais. Hoje (03), o advogado de Maradona comentou que essa história não acabou por aí.

Diego Maradona contratou uma equipe de hackers para rastrear a pessoa que inventou e gravou o áudio falso, afirmou o advogado Matías Morla ao jornal Clarín. “Este caso tem que ficar como um marco. Primeiro para que a próxima pessoa que cogite fazer algo similar saiba que o ato terá consequências. Depois, para que a Justiça implemente mecanismos que permita colaborar para que se saiba quem são os responsáveis", disse Morla.

Não foram divulgados maiores detalhes sobre como essa engenharia reversa foi realizada.



Felipe Payão é jornalista, editor-chefe do TecMundo e especialista em cibersegurança com foco em cibercrime há 11 anos. Payão possui três prêmios especializados: ESET Jornalismo Segurança da Informação América Latina, Comunique-se 2021 e Especialistas da Comunicação.