Torcida suíça atira bolas e controles ao campo em protesto contra eSports

1 min de leitura
Imagem de: Torcida suíça atira bolas e controles ao campo em protesto contra eSports

Em uma partida do Young Boys contra o Basel no campeonato suíço realizada neste domingo (23), as torcidas dos dois clubes começaram a jogar bolas de tênis e controles de videogame em campo. O ato foi um protesto contra a crescente influência dos eSports no campeonato de futebol do país.

Rumores cogitam a possibilidade de a federação de futebol da Suíça começar em breve a obrigar os clubes que participam da competição a manter equipes de eSports. Os fãs do Young Boys levaram inclusive uma grande bandeira com um símbolo de pausa, e alguns dos controles atirados ao campo traziam as inscrições “Fuck eSports”, ou “fodam-se os eSports”.

eurogamer

O protesto começou na marca dos 15 minutos de jogo e, por causa dos objetos no campo, a partida foi interrompida. Enquanto os funcionários do estádio recolhiam tudo, os torcedores começaram a balançar uma faixa com a inscrição “scheiss eSports”, ou “merda de eSports”.

Curiosamente, o time mandante, o Young Boys, não possui uma equipe de eSports. Seu adversário de ontem, entretanto, o Basel, possui. O protesto dos torcedores não é exatamente algum tipo de ódio aos jogos eletrônicos, mas sim ao envolvimento dos times de futebol com essa nova modalidade.

Alguns dos participantes do protesto escreveram em suas redes sociais sobre o assunto, explicando que essa suposta obrigatoriedade das equipes de eSports não tem nada a ver com a equipe em si, mas sim com o lucro dos clubes e da federação local.

Depois de tudo isso, a partida terminou com um placar impressionante: 7 a 1 para o Young Boys.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.