LG registra patente para celular dobrável com design bem diferentão

1 min de leitura
Imagem de: LG registra patente para celular dobrável com design bem diferentão
Imagem: androidauthority

A LG registrou uma patente ousada — para dizer o mínimo — em 2016 e, agora, o documento foi oficialmente publicado pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual. A coreana descreve um dispositivo bastante interessante e com algumas redundâncias. Por exemplo, esse modelo hipotético teria duas telas, duas baterias e duas entradas para fone de ouvido.

Pelo que parece, a ideia da empresa seria oferecer o dispositivo como um “terminal mobile”, aparelho com o qual uma pessoa poderia trabalhar e, em outros momentos, utilizar para consumo de mídia e uso padrão de um smartphone.

letsgodigital

Nos desenhos, é possível ver as possibilidades de uso que LG imaginou para o aparelho. Seria possível, por exemplo, abri-lo em uma mesa para digitar como se fone um notebook ou deixá-lo em modo tenda. Nesse segundo caso, duas pessoas poderiam assistir a coisas diferentes nas duas faces do display e cada uma ouviria seu conteúdo através de seu próprio fone de ouvido de 3,5 mm. Essa solução é curiosa especialmente em um mundo onde o Bluetooth 5.0 já consegue fazer exatamente isso, mas sem fio.

lg

Segundo a patente, as duas telas do smartphone seriam curvadas nas bordas para oferecer uma pegada mais agradável e também mostrar informação resumida em alguns momentos. Pelo que parece, haveria também um leitor de digitais embutido direto na tela.

lg

Apesar dessa patente, não tivemos nenhum vazamento até o momento que indique um smartphone dessa natureza sendo produzido pela LG. Contudo, o assunto de um smartphone dobrável por parte da LG já foi discutido diversas vezes na dimensão dos rumores. Portanto, talvez a ideia toda não seja tão irreal quanto poderia parecer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.