Imagem de LG

LG

Ícone de LG
1.458 notícias  publicadas

Fundação da LG

A LG, que originalmente foi chamada de Goldstar Corporation, foi fundada em 1947 por In-Hwoi Koo e John Koo. A sul-coreana concentrava seus esforços no mercado de eletrônicos, tendo, inclusive, construído o primeiro rádio do país em 1959.

A internacionalização da companhia começou em 1963, quando a Goldstar passou a exportar seus produtos para os Estados Unidos e Hong Kong. Quase 30 anos mais tarde, a empresa abriu uma subsidiária norte-americana.

Mudança no modelo de negócio

No final dos anos 80, a sul-coreana passou a investir em monitores, televisores e câmeras. Em 1995, já pudemos conhecer a marca com seu nome atual: LG.

Em 2002, a corporação se dividiu em LG Electronics e LG Corporation. O principal braço é a LG Electronics, que foca no desenvolvimento de eletrônicos, como celulares e televisores. 

LG entra para a história

Dois anos depois, a LG revolucionou o mercado, disponibilizando a primeira TV LCD e a primeira TV Plasma, de 55 e 71 polegadas, respectivamente.

Nos anos seguintes, a empresa passou a colecionar feitos históricos, colocando no mercado produtos revolucionários que mudariam o curso da indústria de eletrônicos

Faturamento

Atualmente, a LG conta com uma quantia bilionária de vendas — aproximadamente US$ 53,6 bilhões — e lucro operacional de, em média, de US$ 2 bilhões. Destaque no mercado de televisões, as linhas Smart 4K e OLED são as que mais fazem sucesso no presente. Além disso, a companhia investe muito no segmento de Internet das Coisas, que engloba os relógios LG G Watch e Android Wear.

Ver mais notícias

PUBLICIDADE