Última patente da Apple revela possível sistema VR para carros autônomos

1 min de leitura
Imagem de: Última patente da Apple revela possível sistema VR para carros autônomos

Os projetos de carros autônomos estão seguindo em velocidade rápida rumo à realidade diária. E, enquanto os projetos e protótipos estão em andamento, as empresas já desenvolvem suas soluções para tornar as viagens ainda melhores.

Prova disso é a última patente revelada pela Apple, que pretende implantar um sistema de Realidade Virtual em seus carros sem motoristas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Maçã quer tornar mais produtivo e divertido o tempo em que as pessoas estão dentro do carro, permitindo que elas embarquem em uma viagem diferente da realidade. Que tal viajar pelo parque da Disney enquanto está a caminho do trabalho? Isso seria claramente viável.

É possível, por exemplo, realizar uma reunião virtual dentro do carro, otimizando o tempo que antes era desperdiçado com o estressante clima de trânsito.

Confira as imagens da patente:

Só diversão, Dona Apple?

Seria uma inovação para divertir e distrair os passageiros apenas? Não! Segundo a empresa, esse sistema pode ajudar a reduzir doenças de movimento e contribuir para a construção de carros mais seguros, uma vez que com os óculos virtuais o veículo não precisaria de janelas. Sem janelas, poderíamos ter carros menores e, assim, com menores riscos de colisões.

Nós bem sabemos que o registro de uma patente não significa que a marca esteja com a intenção de desenvolver a solução. Em um futuro próximo, esse tipo de sistema se tornará normal, e a Maçã pode estar se antecipando a isso, exercendo sua atitude visionária. Vamos esperar para ver até onde vai tamanha ousadia.

O que você acha da ideia? Se tudo der certo e virmos isso no futuro, você poderá viajar dentro de uma limousine virtualmente, mesmo que o seu carro tenha metade do tamanho. Não é nada mal, hein!?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.