Patente da Huawei mostra smartphone com tela dobrável

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Huawei mostra smartphone com tela dobrável
Imagem: mspoweruser

De acordo com uma patente publicada nesta quinta-feira (29) pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual, a Huawei está trabalhando em um smartphone com tela dobrável que seria capaz de aguentar vários movimentos de dobra sem se desgastar ou apresentar defeitos, como frestas ou rachaduras no display.

Em outubro do ano passado, o CEO da empresa chinesa, Richard Yu, chegou a comentar que a fabricante estava trabalhando em um smartphone dobrável, mas este teria duas telas, com uma fresta entre. Segundo ele, o protótipo ainda estava em estágio inicial de criação. Contudo, com a revelação dessa patente, podemos imaginar que a Huawei não tem planos para lançar apenas um celular dobrável, mas sim um smartphone com tela dobrável também.

letsgodigital

Aberto o tal aparelho teria o tamanho de um tablet, mas ainda seria considerado um smartphone

O documento publicado ontem explica que, aberto o tal aparelho teria o tamanho de um tablet, mas ainda seria considerado um smartphone de alguma forma. No design prévio apresentado, contudo, não vemos nenhum tipo de espaço nas bordas para sensores ou câmera frontal, o que é minimamente estranho.

Ainda assim, é de se espera que, como esses desenhos são apenas representações genéricas de um dispositivo desse tipo, a empresa não tenha se preocupado com esse tipo de detalhe. De qualquer maneira, é interessante ver mais uma grande fabricante de smartphones entrando nessa corrida pelo primeiro aparelho móvel dobrável. Samsung e LG já vêm registrando patentes sobre esse tipo de aparelho há um bom tempo, tanto na Organização Mundial da Propriedade Intelectual quanto nos departamentos de PI de seus próprios países. De qualquer forma, não esperamos ver um aparelho comercial de nenhuma dessas três marcas em 2018. Quem sabe ano que vem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.