The Office: Apple ajudou a popularizar série, dizem produtores

1 min de leitura
Imagem de: The Office: Apple ajudou a popularizar série, dizem produtores
Imagem: NBC/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Os roteiristas e produtores da série norte-americana de comédia The Office, Greg Daniels e Michael Schur, contaram uma história curiosa a respeito dos bastidores da série em uma produção documental do canal CNN. Na entrevista, eles revelaram que a Apple, meio que sem querer, ajudou o programa a ganhar popularidade nos Estados Unidos e se consolidar no canal.

O grande culpado foi o iPod Classic de quinta geração, que era conhecido como "iPod de Video" quando foi apresentado em 2005. O produto foi um sucesso de vendas logo após o lançamento e aparecer na série, mesmo que rapidamente, acabou sendo uma ótima decisão.

"Eu escrevi um episódio de Natal em que Michael compra um iPod de vídeo que tinha acabado de sair para Ryan. Cerca de 4 dias depois, a Apple anunciou que fechou contratos de conteúdo com a NBC. O primeiro episódio depois dele foi o mais avaliado porque todo mundo passou semanas fazendo nada além de assistir a The Office em seus iPods de vídeo", explicou Schur.

Uma cena do episódio em que o iPod aparece.Uma cena do episódio em que o iPod aparece.Fonte:  NBC 

"Nova" audiência

O episódio (o 10° da 2ª temporada) ainda mostrou que a audiência de The Office tinha uma faixa etária composta, inclusive, de jovens que nunca haviam pisado em um escritório, mas se identificavam com as situações em outros locais, como no colégio em que estudavam. "Eles eram colocados em uma mesa próximo de outra criança que eles poderiam não gostar. Talvez é com isso que eles se identifiquem", teorizou Rainn Wilson, o ator que interpreta Dwight na série.

Além do impacto da presença do iPod e da descoberta de que uma audiência mais nova era fã da série, a equipe também consolidou algumas mudanças importantes na temporada. Segundo os roteiristas, a personalidade de Michael Scott (Steve Carell) foi bastante modificada em relação à temporada anterior, e a série se distanciou de vez do material original, uma série britânica estrelada por Ricky Gervais.

Imagem: Experimente o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Experimente o Amazon Prime

Com 30 dias grátis você poderá aproveitar das séries, filmes, músicas, ebooks, frete grátis e vários descontos exclusivos para assinantes. Conheça o serviço e após, pague apenas R$ 9,90/mês.

Fontes