Simulador de iPod online é lançado com suporte para Spotify

1 min de leitura
Imagem de: Simulador de iPod online é lançado com suporte para Spotify
Imagem: Divulgação/ Tanner Villarete
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O engenheiro de software Tanner Villarete desenvolveu e lançou um web player de músicas que busca simular a magia dos anos 2000 —  quando tudo era mais simples. O simulador de iPod, apelidado de iPod.js, ainda está em desenvolvimento e precisa que você acesse suas contas do Spotify e Apple Music para importar playlists. O código do projeto está disponível no GitHub e a Apple ainda não se pronunciou sobre o serviço.

O usuário controla o aplicativo usando o design antigo de botões no formato de um círculo. Você usa os recursos de toque do seu smartphone ou o cursor do mouse para "apertar" os botões do iPod e navegar pela interface.

O web player ainda não é totalmente responsivo, ignorando alguns inputs no formato mobile, mas o projeto ainda está em desenvolvimento e tem apenas um autor, então não vamos ser chatos.

No computador, clique e deslize o mouse pelos botões para usar os menusNo computador, clique e deslize o mouse pelos botões para usar os menusFonte:  Reprodução/iPod.js 

O aplicativo ainda tem um joguinho de quebrar tijolos — boa sorte tentando controlar os botões com o mouse. Tanner pretende expandir o iPod.js com mais funcionalidades e até easter eggs, mas não entrou em detalhes.

Vamos torcer para que a Apple não "corte as asinhas"

Em 2019, o aplicativo Rewound, outra iniciativa que buscava transformar seu celular em um iPod, foi retirado da App Store. Porém, ao contrário do projeto de Tanner, o aplicativo que copiava do design da maçãzinha era monetizado.

A Apple descontinuou o iPod clássico em 2014 por falta de acesso aos componentes do aparelho. A caixinha que aguentava "1.000 músicas" vai completar 20 anos no mês de outubro.

Atualmente, o iPod Touch está na sétima geração, e se tornou uma espécie de "iPhone Lite", com várias funcionalidades do celular, mas incapaz de realizar ligações e sem compatibilidade com vários aplicativos de mensagens, como o WhatsApp.


Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.