Star Wars: Phil Szostak revela o verdadeiro significado do nome R2-D2

1 min de leitura
Imagem de: Star Wars: Phil Szostak revela o verdadeiro significado do nome R2-D2
Avatar do autor

Equipe TecMundo

via nexperts

Os fãs da maior aventura intergaláctica do cinema estão adorando acompanhar o Twitter de Phil Szostak no último mês. O gerente de arte criativa da Lucasfilm tem usado a rede social para falar sobre velhos mitos da franquia. E parece que as teorias sobre o nome de um dos robôs mais famosos do mundo não estavam completamente erradas.

Os posts recentes de Szostak falam sobre o boato de que George Lucas escolheu o nome R2-D2 depois de ouvir o termo enquanto trabalhava na mixagem de som de um filme. No livro The Making of Star Wars, de 2007, Lucas fala que, ao mixar a THX 1138, alguém gritou "R2D2" (Reel Two, Dialogue Two) e ele anotou o nome. A teoria agora é confirmada porque há uma gravação desse diálogo salva pelo designer de som Walter Munch e que foi exibida no Skywalker Ranch em abril de 2018.

Participação do R2-D2 na franquia

(Fonte: Star Wars/Divulgação)

No filme, o nome do robô mais querido pelos fãs significa Robotic Droid Series-2 de segunda geração. Tanto ele quanto o seu companheiro C-3PO são os únicos personagens a aparecerem nos nove episódios da Saga Skywalker. Inclusive, os dois são presença confirmada no novo filme da franquia: The Rise of Skywalker. Para conferir o que a dupla aprontará, não se esqueça de ir aos cinemas no dia 20 de dezembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.