Star Wars

Ícone de Star Wars
414 notícias  publicadas

O início da franquia

Star Wars é uma franquia bilionária criada por George Lucas e lançada em 1977. A franquia, considerada uma space opera, é composta por oito filmes e diversos spin-offs. 

Apesar de ser um dos projetos mais bem-sucedidos da história, vendê-lo não foi uma tarefa fácil.

A proposta foi negada pela Universal e pela Warner, que não acreditavam no potencial do gênero de ficção científica. O único estúdio que topou financiar a obra foi a Fox — com um orçamento modesto de US$ 8 milhões.

O acordo feito entre a companhia e George Lucas foi de que, caso houvesse uma sequência, os direitos seriam mantidos pelo diretor, assim como a propriedade de todo o merchandising. 

Em 25 de maio de 1977, estreou nos Estados Unidos o primeiro filme Star Wars. O sucesso foi instantâneo, rendendo até hoje novas narrativas e produtos relacionados aos icônicos personagens da obra. 

George Lucas

George Lucas estudou na University of Southern California, onde aprendeu sobre cinema e passou a produzir curtas-metragens. Ainda como estudante, começou um estágio na Warner Brothers e assinou um acordo para transformar uma de suas criações em um longa-metragem. O estúdio, entretanto, não gostou nada do resultado e impediu que o filme chegasse às salas de cinema. 

Apesar de ficar com a imagem manchada, o diretor conseguiu o sinal verde para tocar Loucura de Verão. A comédia alcançou certa credibilidade e fez com que ele pudesse tirar Star Wars do papel.

Ver mais notícias

PUBLICIDADE