Spotify, Deezer, SoundCloud e Rdio são excelentes opções de apps para quem deseja ouvir músicas e rádios por streaming em seus aparelhos da Apple. Porém, ao menos nos Estados Unidos, o iTunes Radio é uma alternativa de ótima qualidade, mas que vem perdendo espaço para os aplicativos anteriormente mencionados. Ciente dessa situação, a Maçã resolveu se mexer, e um de seus investimentos nesse segmento veio à tona no sábado (15) passado.

Zane Lowe, considerado o DJ número um e mais prestigiado da rádio BBC, foi contratado pela Apple para integrar a equipe do iTunes Radio. A notícia foi divulgada no próprio site da BBC do Reino Unido e conta que a última apresentação de Lowe como parte do ex-time vai acontecer no dia 5 de março.

DJ Zane Lowe: contratado pela Apple.

Correndo atrás do prejuízo

O prestigiado DJ que a Apple contratou é tido como responsável por encontrar e tornar famosos diversos nomes conhecidos da música, tendo influenciado bandas como Arctic Monkeys e Gnarls Barkley e cantores como Adele. Além disso, Zane Lowe já entrevistou astros como Jay Z, Kanye West e Chris Martin, por exemplo.

A manobra da Apple está claramente vinculada à perda de espaço para os concorrentes do segmento. Com essa adição, a empresa espera recuperar a popularidade que deixou escapar e se tornar novamente a representante mais forte da categoria.

Cupons de desconto TecMundo: