Microsoft "pega emprestado" atalhos para trackpad do Mac no Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft "pega emprestado" atalhos para trackpad do Mac no Windows 10

Um dos grandes trunfos do trackpad de aparelhos com Mac OS X é o uso de atalhos que realizam funções também presentes no teclado, porém ativadas somente com o movimento de alguns dedos. mas esse tipo de ação não será mais restrita: a Microsoft aparentemente gostou da ideia e apresentou algo muito parecido para o Windows 10.

Em uma apresentação no evento TechEd Europe, o vice-presidente corporativo da Microsoft, Joe Belfiore, demonstrou os novos gestos possíveis com o trackpad em dispositivos da companhia. Em um Surface Pro com Windows 10 e um teclado embutido, ele revelou três tipos de atalhos bem familiares aos usuários de dispositivos da Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O primeiro deles é deslizar três dedos para baixo no trackpad para minimizar todas as janelas abertas e fazer a tela retornar à Área de Trabalho. O movimento oposto, para cima, faz com que elas retornem ao normal.

Se as janelas estiverem abertas e você deseja passar para a tela de "Task View", com os múltiplos aplicativos e desktops abertos, basta deslizar três dedos para cima novamente. Por fim, para alternar entre as Áreas de trabalho ou programas abertos, é só deslizar com os mesmos três dedos para o lado desejado (direita ou esquerda).

No início do vídeo, é possível ver ainda outra novidade: a possibilidade colocar janelas lado a lado em múltiplos monitores com deslizes suaves na tela. Ambas as funções devem estar presentes na Windows 10 Technical Preview, que não tem data de lançamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.