Uma das séries sci-fi mais promissoras do ano chega em breve ao Apple TV+; conheça Matéria Escura

Imagem de: Uma das séries sci-fi mais promissoras do ano chega em breve ao Apple TV+; conheça Matéria Escura
Imagem: Divulgação/Apple TV+

A Apple TV+ se prepara para mais um lançamento de peso em sua plataforma de streaming: Matéria Escura. A série de ficção científica é baseada em um livro de mesmo nome, prometendo entregar uma história cheia de camadas.

Protagonizada por Joel Edgerton, Matéria Escura acompanha o personagem Jason Dessen, um físico que é sequestrado. O crime o leva a um caminho inesperado, pois é transportado para uma nova realidade de sua própria vida.

Saiba mais sobre a sinopse, elenco e trailer da primeira temporada da série Matéria Escura, que estreia em maio na Apple TV+.

Matéria Escura: sobre o que é?

Matéria Escura é uma série adaptada de um livro de mesmo nome de Blake CrouchMatéria Escura é uma série adaptada de um livro de mesmo nome de Blake CrouchFonte:  Divulgação/Apple TV+ 

Além de físico, Jason Dessen é um homem de vida comum, trabalhando como professor e sendo um pai de família. Esse sequestro misterioso, então, transforma sua rotina pacata em um grande pesadelo.

Ao longo dos episódios, o protagonista começa a encarar a diversidade de histórias que poderiam ter acontecido em sua vida, e acaba se transformando em seu principal inimigo. Tudo isso, claro, enquanto tenta sair dessa cilada.

O trailer mostra Jason se deparando com as mesmas pessoas de sua vida na realidade atual, mas que não o conhecem nessa, por exemplo. Logo, a trama começa a trazer respostas para o que está acontecendo, mas muitas peças vão precisar ser encaixadas.

Confira o trailer oficial da série de ficção científica Matéria Escura, do Apple TV+:

Matéria Escura: adaptação

Matéria Escura é uma série adaptada do livro homônimo de Blake Crouch, publicado pela primeira vez em 2016 e que logo chamou a atenção dos fãs do gênero. O escritor não emprestou só a história para o Apple TV+, como também trabalhou como roteirista, produtor executivo e showrunner da nova produção.

O autor já teve outro livro adaptado para a televisão anteriormente: Good Behavior, também publicado em 2016. A trama virou série no ano seguinte e contou com duas temporadas. Infelizmente, não está disponível no Brasil.

Quem está no elenco de Matéria Escura?

A nova série do Apple TV+ é estrelada por Joel Edgerton, ator já conhecido por produções como O Grande Gatsby, O Rei, A Lenda do Cavaleiro Verde e muitas outras. Ao seu lado está Jennifer Connelly, de Uma Mente Brilhante e Requiém para um Sonho.

A atriz brasileira Alice Braga também faz parte do elenco de Matéria Escura, como a personagem Amanda Lucas. Completam o filme os atores Jimmi Simpson, Dayo Okeniyi, Amanda Brugel, Marquita Brooks e muitos outros.

Matéria Escura: quando estreia?

A série Matéria Escura chega ao Apple TV+ no dia 8 de maio em dois episódios. O restante será lançado todas as quartas-feiras até o dia 26 de junho.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.