Melhores apps de Windows Phone: 23/10/2014

8 min de leitura
Imagem de: Melhores apps de Windows Phone: 23/10/2014
Imagem: Phone Designer

Leu nossa análise do Nokia Lumia 830 e ficou com vontade de adquirir um? Então confira nossa penúltima seleção do mês de outubro e conheça os melhores aplicativos recentemente lançados que você pode instalar em seu Windows Phone! Nesta edição, trazemos uma variedade sensacional de programas e games que vão divertir todos os perfis de jogadores, desde o casual até o hardcore.

Para baixar os apps listados abaixo, basta clicar em seus nomes ou ler os códigos QR com seu telefone celular. Vale lembrar que alguns dos softwares aqui citados só estão disponíveis para usuários dos Estados Unidos – sendo assim, para acessá-los, será necessário alterar a região de sua Windows Phone Store. Caso não saiba como proceder para efetuar tal configuração, clique aqui e confira um tutorial completo que o TecMundo preparou para você.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ressaltamos que todas as informações sobre a compatibilidade de cada aplicativo (como a quantidade mínima de memória RAM e versão do sistema operacional requerida) são retiradas das descrições e/ou sites oficiais de cada programa. Sendo assim, são dados informados pelos próprios desenvolvedores. Caso você não consiga executar um app utilizando um smartphone teoricamente compatível, nos avise através do campo de comentários ou pela ferramenta de colaboração do leitor. Divirta-se e até a próxima!

APLICATIVOS

Skype Qik

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

Lançado recentemente para os principais sistemas operacionais móveis do mercado, o Skype Qik é um serviço de comunicação rápida com uma proposta bastante diferente. As boas e velhas mensagens de texto e bate-papos com contatos individuais não existem aqui: a única forma de se comunicar através do Qik (pronuncia-se “quick” – “rápido”, em inglês) é criando um grupo com seus melhores amigos e compartilhando vídeos.

Não há segredos na utilização do app. Ao criar um novo grupo ou ao entrar em um existente, basta tocar em um único botão e gravar o vídeo que você quiser, respeitando o limite de 42 segundos de duração. Não é preciso entrar em desespero caso você tenha enviado um clipe por engano: é possível apagá-lo instantaneamente da conversa e nenhum participante do grupo poderá acessá-lo outra vez. O Qik é completamente gratuito e exige apenas que seus usuários informem o número de telefone no momento do registro.

PhotoMath

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Nós já falamos sobre este aplicativo sensacional aqui no TecMundo. Criado pela MicroBlink, o PhotoMath é um programa capaz de resolver equações matemáticas complicadíssimas em apenas poucos segundos, bastando apontar a câmera do seu dispositivo para o problema em questão (ele funciona apenas com números impressos, não sendo possível utilizá-lo com contas escritas à mão). Utilizando uma tecnologia precisa de reconhecimento de texto, o software detecta os algarismos e símbolos da conta, resolvendo-a imediatamente. Confira o vídeo abaixo para entender melhor como ele funciona.

E não acaba aí. O PhotoMath também mantém um histórico de equações resolvidas e permite que o usuário acompanhe um passo a passo de como finalizar cada um dos problemas matemáticos detectados (uma excelente forma de aprender fórmulas e procedimentos que você desconhece ou tem dificuldades para aprender). O programa é gratuito e pode ser usado em qualquer aparelho que possua 512 MB de memória RAM. E pensar que, no meu tempo, tínhamos que esconder aquelas calculadoras pesadas e barulhentas do professor...

Tetra Lockscreen

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

Quer dar uma repaginada no visual da tela de bloqueio de seu smartphone? A Tetra Lockscreen é uma lockscreen alternativa desenvolvida por uma divisão da própria Microsoft. Como você pode conferir nas screenshots abaixo, a tela de bloqueio oferecida pelo aplicativo possui um visual bem moderno e limpo, exibindo não apenas data e horário, mas também widgets variados com informações sobre seu calendário e localização geográfica.

É o próprio usuário que decide quais recursos do Tetra serão utilizados ou não. Além disso, se o seu aparelho já estiver equipado com a atualização Lumia Denim, o aplicativo pode aproveitar a tecnologia SensorCore (que mantém os sensores do aparelho sempre ligados, operando em um estado de baixo consumo de energia) para servir como rastreador de atividades físicas, exibindo o número de passos dados, distância percorrida e calorias queimadas com base na movimentação do usuário.

ZombieFaced

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Se por qualquer motivo você sempre sonhou em ser um zumbi, ZombieFaced é o aplicativo perfeito para seu telefone celular. Trata-se de um programa muito simples e objetivo: tire uma foto de seu rosto e comece a adicionar uma série de efeitos especiais até que você realmente fique parecido com um morto-vivo. Ao todo, ZombieFaced oferece 48 efeitos diferentes para você brincar à vontade, mas somente 24 deles estão disponíveis gratuitamente (é necessário pagar uma taxa extra para desbloquear os restantes).

Quando você ficar satisfeito com sua “maquiagem” digital, é possível salvar a fotografia editada na memória de seu telefone ou compartilhá-la com seus amigos por email ou redes sociais (Facebook e Twitter). Com exceção dos efeitos especiais desbloqueáveis, ZombieFaced é completamente gratuito e pode ser executado em qualquer aparelho que possua ao menos 512 MB de memória RAM.

Sound Stack

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 1 GB

Desenvolvido pela Garage (mesma divisão da Microsoft responsável pelo Tetra Lockscreen), o Sound Stack é o app ideal para quem gosta de criar música. Ele pode ser considerado uma versão mais “suave” do GarageBand, famoso programa da Apple desenvolvido para aparelhos com sistema operacional iOS. O Sound Stack traz uma variedade razoável de instrumentos que você pode tocar, permitindo que você combine os sons para criar desde ringtones bobos até melodias complexas.

O software foi feito para agradar todos os públicos – tanto os entusiastas quanto os músicos profissionais vão gostar dele. As obras criadas no aplicativo podem ser salvas na memória de seu smartphone ou enviadas diretamente para a sua conta no SoundCloud, famoso serviço de armazenamento na nuvem e streaming de músicas. Vale observar que o programa só é compatível com aparelhos com, no mínimo, 1 GB de memória RAM.

JOGOS

Deadly Racer

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Deadly Racer é um endless runner que coloca você no comando de carros que foram minuciosamente modificados com o intuito de serem transformados em verdadeiras máquinas de guerra! Que tal pilotar uma Ferrari 458 com carroceria reforçada e equipada com um lança-mísseis? Escolha entre dez veículos distintos e vá para as ruas destruir tudo o que estiver na sua frente, mas preste atenção: é essencial tomar cuidado para não bater seu automóvel em nenhum obstáculo da pista, se limitando somente a explodi-los à distância.

Para que você possa se manter focado somente em acertar os seus adversários, Deadly Racer permite que o jogador configure os comandos do jogo para que o carro acelere sozinho e a direção das rodas – esquerda e direita – seja feita pelo acelerômetro do aparelho. Dessa forma, você pilota sua máquina girando o telefone celular e pressiona somente um botão para ativar o seu armamento. O game é gratuito e pode ser instalado em qualquer smartphone com pelo menos 512 MB de memória RAM.

Happy Chef 2

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Gosta de cozinhar? Happy Chef 2 coloca você na pele de uma jovem cozinheira que deve fazer carreira em restaurantes do mundo inteiro. Você inicia a aventura na Itália, mas pode visitar o Havaí, as Américas, a China e a França. Aprendendo com a cultura de cada uma dessas localidades, você domina mais técnicas culinárias e passa a fazer pratos ainda mais atrativos para os seus clientes.

Happy Chef 2 conta com mais de 100 pratos distintos que você pode aprender a fazer. São 70 níveis diferentes que desafiam o jogador a manter a clientela de seu restaurante satisfeita, além de cinco divertidos mini games com objetivos variados. Vale observar que você pode ainda adquirir uma série de artigos decorativos para deixar o seu local de atendimento mais charmoso e confortável para seus clientes.

Space Kitty Puzzle

  • R$ 1,99
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Uma estação espacial repleta de alienígenas explodiu, e esses seres bisonhos estão desesperados tentando escapar dos escombros. Na pele do Capitão Kitty, um simpático gatinho equipado com um traje adequado para seu trabalho, você deve resgatar tais criaturas resolvendo puzzles desafiadores e explorando cenários que podem ser girados em 360 graus. Com uma mecânica bastante simples e fácil de entender, Space Kitty Puzzle é um game perfeito para crianças e jogadores casuais.

O título possui um total de 100 níveis distintos e com dificuldade progressiva – quanto mais longe você adentrar na aventura, mais complicados serão os puzzles enfrentados. O game não é gratuito, sendo necessário desembolsar R$ 1,99 para adquiri-lo pela própria Windows Phone Store (há uma versão de demonstração que você pode baixar gratuitamente). Space Kitty Puzzle pode ser instalado em qualquer smartphone com WP 8 e 512 MB de memória RAM.

Dream League Soccer

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Estava sentindo de bons simuladores de futebol para o sistema operacional Windows Phone? Pois saiba que a First Touch Games acaba de lançar o Dream League Soccer, jogo que desafia a montar a equipe dos sonhos e fazer história jogando em quatro campeonatos distintos. Com gráficos detalhados e física realista, a obra foi desenvolvida para ser o mais envolvente possível – só para você ter uma ideia, os futebolistas possuem 60 comemorações únicas que são reproduzidas aleatoriamente quando você faz um gol.

São centenas de jogadores disponíveis para contratação, mas também é possível criar seu próprio esportista. Seu time é composto de até 32 membros que podem se revezar em campo de acordo com sua vontade. Com uma inteligência artificial aguçada e jogabilidade simples – porém completa –, Dream League Soccer é um game indispensável para os amantes do futebol. Baixe-o gratuitamente, mas tenha em mente que o título oferece algumas compras in-app nas quais é possível gastar dinheiro real.

DEAD TARGET: Zombie

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

DEAD TARGET: Zombie se ambienta em 2040, durante a 3ª Guerra Mundial. Desesperado pela vitória, o Ministério da Defesa de um país poderoso assina um contrato com a CS Corporation, que dá início ao projeto Dead Target – transformar prisioneiros de guerra em zumbis capazes de lutar cegamente contra as nações inimigas. Contudo, os planos não dão muito certo: a CS decide trair o governo e criar uma verdadeira epidemia de zumbis, deixando a situação completamente fora do controle.

E é aí que você entra: como um veterano de guerra, sua missão é eliminar todos os mortos-vivos da região e acabar com esse episódio desesperador. Equipado com uma variedade enorme de armas potentes (rifles, metralhadoras, granadas, pistolas etc.), você enfrentará mais de 500 batalhas em cenários estáticos e terá uma infinidade de power ups à sua disposição. Gratuito – mas com um sistema de compras in-app –, DEAD TARGET: Zombie pode ser instalado em qualquer aparelho com 512 MB de memória RAM.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.