Reprovado: produtoras vão entregar jogos do final do ano com várias falhas

1 min de leitura
Imagem de: Reprovado: produtoras vão entregar jogos do final do ano com várias falhas

Sempre que um game muito aguardado é lançado, os jogadores encontram erros aqui e ali, sendo que alguns deles podem prejudicar bastante a experiência. Em breve receberemos uma nova leva de títulos para curtir no fim do ano, mas funcionários que atuam no setor de análise de qualidade revelam que, aparentemente, as empresas ainda não aprenderam a lição.

“A corrida que veremos pelas vendas de final de ano não serão diferentes da que vimos no ano passado. Jogos para console são caros para produzir, então perder uma data de lançamento não é uma situação aceitável para as produtoras. Atualizações de lançamento para tentar corrigir falhas se tornaram normais nos últimos anos, mas a realidade é que isso normalmente gera vários patches mesmo quando um título não está com seu cronograma prejudicado”, explicou Chris Rowley, diretor de localização da Pole to Win, ao site MCV.

Já Mathieu Lachance, diretor do setor de análise de qualidade da Babel, também revelou que “veremos muitos jogos chegando às lojas com grandes erros e falhas” e que a ideia de atrasar um game “pode ter um impacto mais devastador no jogo e no próprio estúdio do que na preocupação com a qualidade”. Isso, para ele, se tornou “um balanço entre as expectativas referentes à qualidade ou o risco financeiro”.

Diz aí, a mão do controle chega a tremer ao morrer ou encontrar um erro grotesco em um jogo

Ponderar é preciso

Por fim, James Cubbit, gerente de análise de qualidade da Universally Speaking, revelou que as produtoras “estão melhorando”, mas ainda não chegaram ao patamar ideal. Além disso, os jogadores e as companhias precisam parar de ver adiamentos como algo ruim, pois lançar os títulos com diversas falhas é algo que pode manchar a reputação dos jogos.

A ideia de saber que muitos jogos que chegarão no final do ano terão erros o deixa nervoso? Deixe a sua opinião no Fórum do Baixaki Jogos

Via BaixakiJogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.