Bug descoberto em Hearthstone praticamente pula o turno do oponente [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Bug descoberto em Hearthstone praticamente pula o turno do oponente [vídeo]

Hearthstone: Heroes of Warcraft é o jogo de cartas da Blizzard que mistura muita diversão e estratégia para os jogadores nos computadores, nos tablets e nos smartphones. Embora recheado de combinações curiosas e muito poderosas, o jogador Drew Carrymore publicou no YouTube uma das jogadas que, com a ajuda de um bug, praticamente pula o turno do adversário.

Você pode conferir o vídeo com o erro logo acima, em inglês. Caso você esteja perdido no que está acontecendo, aqui vai uma contextualização rápida. Um dos jogadores colocou em campo o lendário dragão Nozdormu, que diminui o tempo para o turno de ambos os duelistas para 15 segundos. Em seguida, ele lança várias cartas com o efeito de “justas”, em que cada jogador olha uma carta do deck e compara os custos de mana.

No entanto, ao colocar os lacaios rapidamente em campo e passar a rodada, o jogo contará o tempo do turno do oponente enquanto as animações das justas acontecem. Ou seja, aqueles 15 segundos que já eram limitados são descontados injustamente do adversário. Na situação atual, ele não pode fazer nada a não ser ver o tempo passar e a sua rodada acabar em questão de um ou dois segundos.

É claro que, para essa situação acontecer, é preciso que o jogador coloque em campo a carta Nozdormu e os demais lacaios com o demorado efeito. O jogador comentou na descrição do vídeo que o bug funcionou quatro das vinte vezes que ele experimentou este deck, todas deixando o oponente com pouquíssimo tempo para executar suas jogadas.

Robert Wing, representante da comunidade de Hearthstone pela Blizzard, comentou em seu Twitter que a equipe de desenvolvimento está ciente do problema e que o estúdio já está trabalhando para consertar o bug. É uma pena só para o dragão lendário Nozdormu — até então ele é um dos lacaios lendários mais esquecidos do jogo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.