De olho na comunidade e em torneios, Razer pode dar suporte a PS4 e Wii U

2 min de leitura
Imagem de: De olho na comunidade e em torneios, Razer pode dar suporte a PS4 e Wii U
Imagem: Wallpaperswide

Os torneios do EVO 2015 foram mais uma vez cheios de disputas acirradas, reviravoltas e, claro, com finais emocionantes. Porém, parece que o evento deste ano pode ficar marcado por muito mais do que alguém comemorando a “vitória” bem antes da hora, graças a uma série de postagens da Razer e de seu chefão nas redes sociais. Tudo indica que a marca pode ampliar seu alcance entre o público gamer e começar a dar suporte a outras plataformas, como os consoles da Sony e da Nintendo.

Toda história começou com o perfil oficial da empresa no Twitter agradecendo a Mad Catz por fornecer um controle substituto ao jogador Momochi, que acabou se deparando com uma falha no seu equipamento da Razer durante o duelo decisivo do campeonato de Ultra Street Fighter IV. A concorrente retribuiu o gesto e elogiou a dedicação da Razer à comunidade de jogos de luta (FGC). Na sequência, foi a vez de Ming-Liang Tan, CEO da companhia, comentar, dizendo que a fabricante está comprometida com esse segmento a longo prazo.

Percebendo que o responsável pela marca estava ativo na rede social, vários internautas começaram a interagir com o executivo e fazer perguntas sobre os periféricos produzidos por eles. Um dos seguidores tocou no ponto de os produtos geralmente serem desenvolvidos apenas para PCs e para os consoles da família Xbox. “No ano que vem a maioria da FGC estará no PS4 e no Wii U (para Smash). Onde está o suporte para eles?”, questionou Angel Jordan, se referindo aos torneios de USFIV, Street Fighter 5 e Super Smash Bros Wii U.

“Nós definitivamente estamos levando eles em consideração. Então, estamos procurando dobrar nosso suporte para patrocinar mais torneios do gênero”, respondeu pouco tempo depois o CEO. Apesar de a notícia poder pegar de surpresa quem não anda acompanhando a cena dos games de luta, a estratégia faz muito sentido do ponto de vista comercial, se mostrando como um caminho natural a ser trilhado pela Razer se quiser continuar a ser relevante entre os consumidores dessa comunidade.

O que acha da chance de ter controles da Razer no seu PlayStation 4 ou Wii U? Comente no Fórum do Baixaki Jogos!

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.