Grand Theft Auto é um fenômeno explicável e ao mesmo tempo inexplicável. Explicável porque sua produção é sempre de ponta, regada a excelentes mecânicas combinadas a uma bela narrativa. E inexplicável porque todos adoram sentir um gostinho da violência no papel de bandido.

É para explicar esse fenômeno mundial e contagiante gerado pela franquia que o filme “Game Changer”, um drama de 90 minutos da BBC Two, existirá. Basicamente, o longa vai tratar da “controvérsia em torno do jogo Grand Theft Auto” e contará com ninguém menos que Daniel Radcliffe, o próprio Harry Potter, no elenco. O jovem interpretará Sam Houser, co-fundador da Rockstar. Bill Paxton, por sua vez, fará o papel do polêmico advogado Jack Thompson, um dos maiores “inimigos” dos gamers, o cara que sempre tenta impedir o crescimento e a continuidade da série.

Um “drama verídico” voltado ao “público adulto”

A BBC Two vende o filme como um “drama verídico” concebido para “um público adulto”. O longa vai contar a história da Rockstar com especial foco no fenômeno mundial chamado GTA, que traz a violência pertinho dos jogadores e faz com que eles amem isso.

“O gameplay violento combinado com o sucesso comercial leva a uma forte oposição de pais preocupados sobre suas crianças se imergindo num mundo tão violento, envolvendo políticos, valores morais e aqueles que lutam para banir isso. Na vanguarda dessa cruzada há o formidável advogado Jack Thompson, um homem determinado a fazer o que pode para impedir o crescimento implacável de Grand Theft Auto”, diz a descrição.

“Game Changer” ainda é uma produção em andamento e pode estar sujeita a mudanças até a estreia. Mas a ideia é promissora, não? Afinal de contas, não é sempre que apenas um game da série alcança bilhões de dólares em um final de semana de vendas.

Fenomenalmente merecido.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: