Descubra como os adolescentes reagem ao NES [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Descubra como os adolescentes reagem ao NES [vídeo]

O tempo passa para todos, inclusive para os video games. Em 1985, o primeiro console da Nintendo fazia sua estreia e desafiava a galera com os jogos do Super Mario Bros., Metroid e Legend of Zelda – todos eles em suas versões 8 bits.

Provavelmente, se você tem mais de 20 anos, já deve ter experimentado o NES – mais conhecido no Brasil como Nintendinho – ou outro video game da época, mas como seria se os adolescentes de hoje em dia colocassem as mãos em um clássico dos anos 80? Pensando nisso, o canal React criou o vídeo intitulado “Teens React to Nintendo (NES)”.

Nele, diversos adolescentes são apresentados pela primeira vez ao Nintendinho. As reações são impagáveis: alguns pensam que se trata de um videocassete, outros não entendem para que serve o estranho objeto.

Uma das convidadas especiais do quadro é Maisie Williams, a Arya Stark da série Game of Thrones. Questionados sobre os jogos, todos eles conheciam o Mario – Maisie diz que até costumava jogá-lo em seu DS. Entretanto, no caso de Legend of Zelda, o resultado foi bastante negativo, sendo que uma das garotas até confundiu o título com o “jogo com o personagem de cabelo azul” (Sonic).

Como faz para ligar?

Quem já teve a experiência de jogar um console de cartucho sabe muito bem o que era preciso fazer para que os jogos funcionassem, não é mesmo? Embora os especialistas afirmem que soprar a fita não adiantava nada e podia danificar o console, no vídeo essa foi a única maneira para conseguir fazer o jogo pegar.

Um dos pontos positivos que os adolescentes apontaram foi a controle simples do NES. “Com apenas dois botões, é muito mais fácil jogar”, afirmou uma das garotas entrevistadas. Por outro lado, os meninos defenderam que ele é pouco ergonômico.

Quando questionados se gostariam de continuar jogando com o console, uns disseram que sim, pois ele é um clássico. Outros defenderam que é melhor deixar o passado para trás e seguir em frente. E você? Teve a oportunidade de jogar um NES? Qual seu video game predileto?

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.