Que tal um game de 8 bits baseado nos Vingadores? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Que tal um game de 8 bits baseado nos Vingadores? [vídeo]

Eis que os Vingadores são o mais recente grupo de heróis a de desligar do preciosismo dos gráficos ultrarrealistas e das dublagens de celebridades. Tudo bem, é verdade que a coisa toda não passa de um “Como Seria?”. Entretanto, o vídeo realmente dá uma ideia de como seria a apoteose das salas de cinema modernas caso encontrasse consoles como os saudosos Nintendinho e Master System.

Para os mais puristas, vale o aviso: é provável que nem tudo ali siga estritamente a cartilha da geração de vídeo games de 8 bits. De fato, alguém poderia apontar diversos efeitos com partículas que se tornaram populares apenas com a geração seguinte. Mas, justiça seja feita, os criadores reconhecem a “derrapada”: “A CineFix apresenta Os Vingadores, recontado através da velha escola da tecnologia dos 8 bits (embora também com um bocado de 16 bits)”.

Mas diga lá... Supondo-se que semelhante projeto realmente saísse do papel, qual seria a sua escolha? Particularmente, me pareceu que o poderio high tech do bom milionário Stark perdeu alguns tons na paleta de cores — mas se manteve tão destruidor e pirotécnico como sempre.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.