Para a comunidade gamer, final de ano é muito mais do que aproveitar o clima natalino ou esperar a ceia de Réveillon. É na metade de dezembro que começamos a imaginar o que está por vir.

E se 2011 foi um ano excepcional em termos de grandes jogos, não podemos esperar menos do que isso em 2012. São vários games que certamente irão entreter os jogadores de janeiro a dezembro.

Para ajudá-lo a organizar sua agenda e saber quais jogos merecem sua atenção, o BJ preparou este pequeno guia de expectativas para deixá-lo empolgado desde já.

Mais um ano de sequências: apostando naquilo que funciona.

Assim como 2011, o próximo ano também será marcado pela grande quantidade de sequências. Não que isso seja algo ruim, principalmente por estarmos falando de séries de peso como Resident Evil e Mass Effect, o que mantém o nível de qualidade nas produções.

Afinal, quem iria reclamar de Diablo III? O game é um dos mais aguardados de 2012 e, desde seu anúncio, deixou os fãs da série da Blizzard ansiosos com a nova aventura diabólica. Com gráficos renovados e uma tonelada de outras novidades, o título é uma das maiores apostas do início de ano, quando ele provavelmente chega ao PC.

Outra desenvolvedora que entra em 2012 arrasando é a Rockstar. Não apenas pela chegada de Max Payne 3, mas pelo fato de que o bombástico Grand Theft Auto V pode deixar de ser um sonho distante e se tornar uma realidade em nossos consoles. O trailer divulgado levou muita gente à loucura, então é possível que visitemos Los Santos mais uma vez antes do fim do mundo.

Mas as grandes expectativas não se resumem a apenas esses títulos. A lista de promessas é extensa e você confere algumas delas abaixo:

Inéditos também empolgam

Porém, 2012 não será feito apenas de sequências. Algumas franquias inéditas foram anunciadas e já possuem uma grande expectativa em torno. A Capcom, por exemplo, já prepara o terreno para a estreia de duas novas marcas: Dragon’s Dogma e Asuras Wrath.