EA afirma que seus desenvolvedores têm 'fome' de usar IA; entenda

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Imagem: Electronic Arts

O uso de IA no desenvolvimento de jogos, assim como na dublagem, tem sido um assunto debatido fervorosamente nas redes sociais. Mesmo com as controvérsias, o CEO e presidente da Electronic Arts, Andrew Wilson, afirma que seus desenvolvedores têm "uma verdadeira fome" de usar IA generativa para acelerar a produção dos jogos da casa.

O assunto veio à tona em uma sessão de perguntas e respostas durante uma reunião fiscal na noite da última terça-feira (7), onde Wilson foi questionado sobre como a EA planeja utilizar o recurso nos próximos anos.

O executivo respondeu que a empresa já está usando IA em alguns aspectos e cita a franquia EA Sports FC como exemplo. Ele afirma que o recurso permite com que os desenvolvedores tornem os estádios de futebol muito mais vivos, além da possibilidade de adicionar uma maior variedade de animações nos atletas.

Segundo a EA, o uso de IA no EA Sports FC 24 ajudou muito nas animações dos jogadores.Segundo a EA, o uso de IA no EA Sports FC 24 ajudou muito nas animações dos jogadores.Fonte:  EA 

Wilson também comparou as animações e ciclos de execução no processo de desenvolvimento de FIFA 23 e EA Sports FC 24. Ele afirma que a tecnologia "aumentou a individualidade e a singularidade de cada jogador" no novo game da franquia, consequentemente proporcionando "mais imersão e uma experiência mais envolvente e mais fiel aos que assistem [jogo] na televisão nas tardes de domingo".

IA generativa pode ser o futuro para a EA?

O executivo prosseguiu o discurso, sugerindo em seguida que mais de metade dos processos de desenvolvimento da EA poderiam ser melhorados pela IA generativa no futuro. Aparentemente, o plano é transformar a linha de produção nos próximos cinco anos.

"Fizemos análises em todos os nossos processos de desenvolvimento e, neste momento, com base na nossa avaliação inicial, acreditamos que mais de 50% dos nossos processos de desenvolvimento serão impactados positivamente pelos avanços na IA generativa", afirmou Wilson.

"E eu diria a vocês que há uma vontade real entre nossos desenvolvedores de chegar a isso o mais rápido possível porque, novamente, o Santo Graal para nós é construir jogos maiores, mais inovadores, mais criativos e mais divertidos, mais rapidamente, para que possamos entreter mais pessoas ao redor do mundo em uma base global e em um ritmo mais rápido", concluiu o executivo.

Bom, considerando que há algumas pessoas que defendem fervorosamente a extinção da IA generativa em qualquer circunstância, a EA, potencialmente, pode ser alvo de duras críticas nas redes sociais se for por esse caminho.

Há uma equipe gigantesca trabalhando no novo Battlefield

Na conferência, Wilson também confirmou que a EA tem mais pessoas trabalhando no novo Battlefield do que em qualquer outro momento da história da franquia.

"Esta é a maior equipe de Battlefield na história da franquia", afirma o executivo. "Há algumas semanas, estive visitando os times e não poderia estar mais animado com o que eles mostraram e com o que fomos capazes de jogar".

Novo Battlefield tem a maior equipe de desenvolvimento da história da franquia, segundo o CEO da EA.Novo Battlefield tem a maior equipe de desenvolvimento da história da franquia, segundo o CEO da EA.Fonte:  EA 

Há algumas especulações sugerindo que o próximo jogo da série Battlefield será revelado em algum momento de 2024 — potencialmente durante a tradicional janela de anúncios em junho. Também vale lembrar que a EA confirmou recentemente que a 7ª temporada de Battlefield 2042 seria a última do jogo.

Qual sua opinião sobre o uso de IA generativa na produção de jogos? Comente nas redes sociais do Voxel!

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