A General Electrics divulgou informações sobre a sua mais recente turbina ultramoderna de geração de energia. Apesar do design lembrar o motor de um avião, a nova 9HA “Harriet” não foi desenhada para aeronaves, mas para proporcionar energia elétrica para grandes cidades.

O projeto de mais de um bilhão de dólares utiliza materiais de última geração, como lâminas de cristal para as hélices e compósitos cerâmicos capazes de trabalhar a altíssima temperatura sem quebrar, garantindo uma eficiência energética de quase 61%.

Segundo a gerente de marketing do produto, Mike Gradoia, a turbina a gás é capaz de gerar o dobro de energia dos motores da geração passada, garantindo menos emissões poluentes e eletricidade mais econômica.

O gerador não é apenas uma peça mecânica de altíssima tecnologia. Cada turbina está equipada com mais de 3 mil sensores e exaustores capazes de analisar cada aspecto do funcionamento do motor. O fluxo de dados é enviado para um monitor de controle central que permite acompanhar de perto os pormenores da operação.

Cupons de desconto TecMundo: